Ultimamente tem-se falado muito das apostas da Samsung para o próximo ano. Falamos especificamente, dos novos Galaxy S11, S11+ e S11e. No entanto, estas não são as únicas novidades. É que há dois produtos diferentes que eventualmente serão inferiores e que devem ser lançados em Janeiro de 2020. Falamos em concreto do Galaxy S10 Lite e do Note 10 Lite. Embora “inferiores” em alguns aspetos, terão da mesma forma especificações de topo e designs premium, até porque consta que o Galaxy Note 10 Lite bate o Note 10+ num pormenor.

Será possível? Galaxy Note 10 Lite bate o Note 10+!

O Galaxy Note 10 Lite promete mesmo ser uma bomba, com a sua S-Pen e uma bateria de alta-capacidade. Promete e vai cumprir, a julgar por uma listagem recente que apareceu na base de dados da organização Safety Korea.

De facto a presença de uma grande bateria é sem dúvida uma excelente notícia e tem havido uma grande aposta neste campo. O Galaxy Note 8 saiu há pouco mais de dois anos, pesando 195 gramas e com uma bateria de 3.300 mAh. Entretanto, o Note 9 do ano passado conseguiu aumentar esta capacidade até aos 4.000mAh sem aumentar muito o peso. Já o Note 10 Plus de 2019 é um grama mais pesado que o Note 8, apresentando uma bateria de 4.300mAh.

Acredite ou não, o Galaxy Note 10 Lite deve ter uma bateria de 4.500mAh ainda mais pesada e ainda que ainda não saibamos as suas dimensões e peso, todos os sinais apontam para um dispositivo bastante fino. Pode não ser o smartphone com menor espessura do mundo, mas ainda assim não deverá exceder os 8,5 mm e 205 gramas de peso.

Com 4.500mAh, o Note 10 Lite iguala a capacidade da bateria do Galaxy A90 5G, o que faz sentido, pois o Galaxy A91 pode ser um nome alternativo para o S10 Lite.

De resto não se sabe muito mais acerca deste dispositivo, mas já conhecemos alguns pormenores. Temos, por exemplo, um carregamento com fios de 45W, assim como no Note 10+ e, aparentemente, o S10 Lite também.

Teremos também um ecrã de 6,7 polegadas com o furo no centro do Note 10 e Note 10 Plus.

Entretanto, a câmera de formato quadrado do Note 10 Lite está amplamente envolta em segredo.

Curiosamente, enquanto o S10 Lite deve apostar no mesmo processador que dá vida aos S10 e S10+, o Note 10 Lite pode apostar no Exynos 9810 que alimenta o Note 9 do ano passado.

A isto deve-se juntar 6 GB de RAM e um sistema de câmera tripla. Ele é constituído por um sensor de 48 MP, que se junta a uma lente grande angular de 12 MP e um sensor de profundidade de 5 MP.

Leia também:

Será que a Samsung tem mais medo da Huawei do que da Apple?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.