Já disse aqui muitas vezes que a AMD está a ter um ano de 2019 fantástico! O que muito se deve à sua perseverança, mas também aos falhanços da Intel nos últimos tempos. Dito isto, agora que a AMD vê algum poder nas suas mãos, está na hora de esticar a corda ao máximo!

Por isso, acaba por ser curioso ver o que o CTO da AMD (Mark Papermaster) disse à imprensa, ao basicamente anunciar que a próxima geração de processadores vai contar com ainda mais núcleos de processamento!



16 núcleos é muito? É que a AMD vai aumentar ainda mais o número de núcleos em 2020!

Portanto, um dos responsáveis máximos da AMD afirma que as fabricantes de micro-processadores não têm de baixar o ritmo apenas e só porque o software não aproveita todo o processamento paralelo das mais recentes soluções.

Assim muito resumidamente, quem tem de apanhar a AMD, são as empresas que desenvolvem o software e não o contrário.

Afinal de contas, a procura para este tipo de produtos existe! Aliás, basta olhar para o sucesso dos Ryzen 9 3900X e mais recentemente do Ryzen 9 3950X com os seus 16 núcleos e 32 threads que esgotou em meros minutos. Ora leia as declarações:

“Não vejo qualquer barreira iminente no mercado mainstream. É apenas uma questão do software começar a utilizar todas as potencialidades de processamento multi core. Algo que já está a começar com muitas e pesadas aplicações computacionais.”

“Em suma, não vejo qualquer ponto de saturação para a adição de mais e mais núcleos físicos de processamento. É claro que temos de ter em atenção o software atual, se pode ou não tirar vantagem. Muito basicamente, manter um certo equilíbrio. Mas não temos qualquer intenção de parar, desde que consigamos manter esta estratégia viva.”


A AMD vai aumentar ainda mais o número de núcleos em 2020! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.