Durante muito tempo, os utilizadores não davam grande atenção às smartbands e aos smartwatches. No entanto, os tempos mudaram e podemos até dizer que estamos perante uma verdadeira febre de wearables. A Apple é um dos players principais, juntamente com a Xiaomi. No entanto, a Huawei também tem equipamentos muito interessantes, como os relógios e as Huawei Band. A propósito disto, este fabricante apresentou a Huawei Band 4 Pro que tem várias melhorias em relação à versão normal que foi lançada em Outubro. No entanto, será que tem argumentos para competir com a Mi Band 4 ou com a futura Mi Band 5?

Huawei Band 4 Pro: será que consegue competir com a Mi Band 5?

Ontem foi um dia forte para a Huawei. Ficámos a conhecer três smartphones, uma balança inteligente e a Huawei Band 4 Pro. É exatamente dela que vamos falar nas próximas linhas.

A Huawei Band 4 Pro está equipada com um ecrã AMOLED de 0,95 polegadas de alta definição e vários mostradores de base. Para além disso, podemos adicionar muito mais. Entretanto, temos um corpo em metal escovado e uma bracelete de silicone. Segundo o fabricante, a pulseira de borracha é confortável de usar e leve.

Em termos de funcionalidades, a Huawei Band 4 Pro possui 11 modos desportivos integrados, que podem gravar 127 dados diferentes.

Há também um GPS integrado!

Entretanto, a Band 4 Pro abriga um medidor de SpO2 que verifica a taxa de saturação de oxigénio no sangue. Há também um monitor de frequência cardíaca e um sistema de acompanhamento de sono.

Além disso, a Huawei Band 4 Pro possui NFC e suporta o pagamento de cartões de acesso a transportes urbanos na China. Embora o design da Band 4 seja semelhante à da versão Pro, difere no carregamento. É que temos uma estação de carregamento com três conetores na tampa traseira.

Quanto ao preço, a Band 4 Pro cerca de 56 Euros e está disponível nas cores Sakura Pink, Graphite Black e Amber Sunrise. Agora a grande questão é: pode concorrer com a Xiaomi Mi Band 4 ou 5?

Com a Mi Band 4 pode concorrer no caso do GPS. É que de facto a aposta da Xiaomi não o tem. Necessita de utilizar o smartphone. No entanto, é mais cara que a aposta da Xiaomi. Com a Mi Band 5, dificilmente. É que se os rumores que circulam na Internet forem verdadeiros a nova smartband da Xiaomi terá a capacidade de efetuar electrocardiogramas, como a aposta da Apple.

Leia também:

Mi Watch? Xiaomi está a trabalhar no seu primeiro smartwatch Wear OS!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.