Isto já não é novidade para ninguém, mas a tanto a Sony como a Microsoft estão agora a preparar o lançamento das suas consolas de nova geração, PlayStation 5 e Xbox Scarlett para o fim de 2020.

São consolas que vão oferecer uma performance significativamente melhor ao que estamos habituados nos atuais modelos ‘Pro’ (PS4 Pro e Xbox One X), trazendo novas funcionalidades, novas estratégias, tudo por um preço que não deverá fugir muito daquilo que tivemos de pagar em 2013.



No entanto, apesar do hardware ser muito parecido… Afinal de contas, ambas as consolas irão ser baseadas num SoC AMD (CPU Zen 2 + GPU Navi 2), bem como um SSD super rápido NVMe. É bem provável que as funcionalidades sejam bem diferentes, para diferenciar os produtos! E claro, tentar convencer os jogadores a comprar uma das consolas. Mas…

A Xbox Scarlett já está a perder uma batalha importante para a PlayStation 5

Portanto, qualquer que seja o nome da nova consola da Microsoft (Xbox 2, Xbox 2020, etc…). A verdade, é que a Sony já confirmou o nome da sua nova consola, enquanto a rival continua a tratar o aparelho pelo seu nome de código ‘Scarlett’. O que infelizmente está a fazer com que muitos jogadores menos informados, não consigam ter acesso às notícias sobre a nova consola Xbox.

A nomenclatura das consolas Xbox sempre foi uma confusão. Ao fim ao cabo, começámos com a Xbox, depois passámos para a Xbox 360, e posteriormente a Xbox One. Na última geração, a coisa ainda ficou mais complicada com a Xbox One ‘normal’, Xbox One S, Xbox One X e Xbox One S ‘All-Digital Edition’.

Ou seja, a Sony está a conseguir uma vantagem bastante interessante no número de pesquisas!

Porque no fundo, nunca existiram grandes dúvidas quanto ao nome da nova consola, enquanto no caso da nova Xbox, existem vários termos em cima da mesa, o que baixa bastante a eficiência dos motores de buscar. Ora veja:

Em suma, é extremamente fácil seguir o que se passa à volta da PlayStation 5. Basta escrever ‘PS5’ ou ‘PlayStation 5’ para saber todas as novidades em relação à nova aposta da Sony. Já no lado da nova Xbox, a coisa complica um pouco, como pode ver no gráfico em cima.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.