O OPPO Reno3 Pro é outro smartphone que deverá ser lançado na China ainda este mês. Será o segundo smartphone equipado com o novo processador Snapdragon 765G depois do Redmi K30 5G.

OPPO Reno3 Pro: gama-média com 12 GB de memória e ecrã OLED

A propósito deste dispositivo, o vice-presidente da OPPO, Shen Yiren, divulgou alguns detalhes. Já sabemos que terá um ecrã curvo com um furo à direita para acomodar uma única câmera. Também sabemos que terá uma capacidade de bateria de 4025mAh, espessura de 7,7 milímetros e peso inferior a 180 gramas. No entanto, ainda existem vários pormenores que desconhecemos. Felizmente, um novo leak revelou a maioria das especificações principais.

A fonte do leak é o site Digital Chat Station e acrescenta que as especificações dizem respeito ao protótipo e podem ser diferentes para o produto final.

Segundo ele, o Reno3 Pro terá um ecrã curvo FHD+ OLED de 6,5 polegadas. O painel possui um orifício para a câmera destinada às selfies e uma taxa de atualização de 90Hz. Como possui um ecrã OLED, esperamos que tenha um sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

Há um processador Snapdragon 765G no interior que se junta a 12 GB de RAM. Não há menção ao armazenamento, mas não esperamos menos de 256 GB, olhando para a memória.

Também acreditamos que a OPPO vai anunciar uma versão de 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento.

O Reno3 Pro terá câmeras traseiras quádruplas e a fonte afirma que o sensor primário tem 48 megapixéis. Depois junta-se a outro de 8 que é telefoto. Temos também uma câmera grande-angular de 13 megapixéis e outro de profundidade com 2. Está ainda presente a estabilização ótica de imagem, mas não sabemos se é para a câmera telefoto, sensor principal ou ambos. Por fim, o Reno3 Pro suporta carga rápida de 30W. Deve tratar-se da tecnologia de carga rápida VOOC 4.0 Flash Charge da OPPO.

O smartphone da OPPO terá concorrência à altura. É que vai enfrentar o Redmi K30 5G no campo da gama média. Com base nas especificações que chegaram à Internet, os dois smartphones têm os seus pontos fortes e fracos. Por exemplo, o Reno3 Pro terá um ecrã OLED. Já o Redmi K30 5G terá um LCD. Ainda assim ganha na taxa de atualização de 120Hz. O Redmi K30 5G, por outro lado, possui uma maior capacidade de bateria (4500mAh) e uma tecnologia de carga rápida que pode recarregar o smartphone em apenas 1 hora.

Entretanto, espera-se que o Reno3 Pro chegue com mais alguns dispositivos. Também foi relatado que a OPPO vai anunciar outro smartphone 5G equipado com o chipset MT6885 5G da MediaTek. No entanto, não sabemos se será lançado ao lado do Reno3 Pro ou só chega depois.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.