A Adobe domina no campo das aplicações de edição de imagem e vídeo e durante muito numa tecnologia conhecida por Flash. No entanto e apesar de ser a escolha óbvia nos computadores, tem vindo a perder adeptos no campo dos smartphones. Para inverter isto, esta empresa resolveu lançar a sua própria aplicação de câmera Adobe Photoshop Camera que está equipada com filtros de inteligência artificial conhecidos por Lens. Dito isto, esta empresa alega utilizar a sua plataforma de análise Sensei para reconhecer objetos nas fotos.

Adobe Photoshop Camera: quer fotos melhores no smartphone?

Entretanto e para além desta funcionalidade, os utilizadores podem escolher manualmente qualquer filtro disponível na aplicação. Eles podem ser aplicados a imagens que já esteja presentes na galeria, ou o utilizar pode verificam como ficam em tempo real. As “Lentes”, também conhecidas como filtros, estão divididas em categorias diferentes como retrato, arte pop, céu cósmico, espectro, comida, cenário, etc.

Para já e como ainda não está na Play Store, é possível instalar manualmente a versão preview do Adobe Photoshop Camera, graças ao site XDA-Developers. O link para download está disponível aqui.

Depois de instalar a aplicação, ela vai-lhe pedir que faça login utilizando a sua conta Adobe, Google ou Facebook. Sendo para já uma versão preview, é provável que ocorram alguns bugs durante a utilização. Para além disso é recomendável que quando não a estiver a utilizar, tenha o cuidado de fechar a app.

Após a instalação, o utilizador pode escolher um filtro e aplicá-lo à imagem já tirada. Caso contrário, a aplicação também suporta a visualização em tempo real do filtro no visor. Já o ícone do globo no canto superior esquerdo fornece acesso à biblioteca de filtros.

Além dos filtros de selfie ou retrato, há uma abundância de filtros para converter imagens típicas numa imagem mais sofisticada.

Existem também alguns filtros engraçados que fazem o utilizador parecer um artista pop. Entretanto, as sugestões de filtro automático são puramente uma funcionalidade da aplicação baseada em IA.

Para já a aplicação Adobe Photoshop Camera é oficialmente compatível com diversos smartphones com Android Pie ou superior. No entanto, os mais recomendados são os Google Pixel 3 / XL, Google Pixel 4 / XL, Samsung S9 / S9 +, Samsung S10 / S10 +, Samsung Note 9 ou Samsung Note 10/10+.

No entanto está a ser executado em dispositivos como o OnePlus 5, 7T Pro e Huawei Mate 30 Pro.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.