Foi com bastante pena que vi o sistema operativo da Microsoft para dispositivos móveis chegar ao fim. De facto e embora só tivesse tido um Windows Phone que na altura me foi cedido pela Nokia para que pudesse escrever regularmente sobre a plataforma, gostei da forma como tudo funcionava. Tudo estava bem organizado e bem pensado. No entanto, esta plataforma morreu em Julho de 2017 e a Microsoft vai continuar a erradicar tudo o que resta dela até 2021, como o Microsoft Office para o Windows 10 Mobile.

Chegou o fim do Microsoft Office para o Windows 10 Mobile

De facto, o ponto sem retorno ocorreu em Janeiro deste ano, quando a gigante de Redmond revelou que o suporte para os produtos iria terminar a 10 de Dezembro, ou seja, amanhã. Dito isto, não haverá mais correções de segurança, patches para bugs, assistência técnica e nem tão pouco conteúdos online de suporte.

O problema é que esta “razia” não fica por aqui. Assim, o pacote de produtividade do Windows 10 que inclui o Word, Excel, Powerpoint e o OneNote também vai sofrer com este fim de suporte. No entanto há uma boa notícia. É que ainda vai ter mais algum tempo para o usar em segurança, uma vez que o fim de vida é Janeiro de 2021.

Atenção que as aplicações propriamente ditas vão continuar a funcionar depois dessa data. No entanto não haverá mais suporte técnico, correções de bugs ou de segurança. Basicamente o mesmo que acontece com o sistema operativo.

A Microsoft até avisou que devido à falta de atualizações de segurança, quem quer usar o Office num smartphone tem de passar para as mais recentes apps Microsoft Office no iOS u no Android.

A Microsoft começou a dizer bye bye ao Windows 10 Mobile em 2016. Assim o fim do suporte para isto tudo não é propriamente uma novidade. Lembramos que o Facebook fez exatamente o mesmo no início deste ano.

O facto do Windows Phone não ter corrido muito bem, não quer dizer que a Microsoft tenha desistido do campo dos dispositivos móveis. De facto, com o Surface Duo, um smartphone Android com dois ecrãs e que chega am 2020, a próxima aventura da Microsoft no mundo móvel pode correr muito melhor.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.