Uma das funcionalidades mais interessantes do Google Maps de 2019 está agora a caminho do iOS da Apple. Afinal de contas, a empresa anunciou ontem que o modo incógnito (Modo Anónimo) está a chegar à versão iOS do seu Maps.

Caso não saiba, estamos a falar de uma funcionalidade que foi primeiramente revelada em Maio na conferência I/O, e até já faz parte da versão Android há alguns meses. (Como é habitual das aplicações ‘by Google’)



O Modo Anónimo do Google Maps chegou ao iOS!

Portanto, o modo incógnito do Google Maps funciona de uma maneira bastante similar às abas anónimas do Chrome. Assim, enquanto estiver ligado, poderá pesquisar uma localização ou navegar para um qualquer sítio, sem que a Google grave essa informação na sua conta privada.

A única coisa que precisa de fazer é carregar na sua foto de perfil, e basicamente ligar o modo anónimo. É tão simples quanto isto.

O modo incógnito está a chegar a várias aplicações do mundo Google!

Escusado será dizer que os utilizadores têm cada vez mais cuidado com a sua privacidade. Principalmente quando tanto da nossa vida pelo smartphone que nos acompanha dia após dia. Por isso, a Google está lentamente a juntar esta funcionalidade um pouco por todo o lado.

Primeiramente foi o Chrome, posteriormente em 2018, tivemos a chegada de um modo incógnito ao YouTube. E pelos vistos, ainda vamos receber a funcionalidade em mais sítios dominados pela gigante da pesquisa.

Curiosamente, além de tudo isto, a Google também anunciou que no próximo mês irá ser possível apagar em massa tudo o que fazemos no Maps. Incluíndo o histórico de localização. Ou seja, poderá escolher os sítios que quer apagar do histórico, um a um, ou selecionando logo um mão cheia deles.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.