(Leak) As especificações das Xbox Scarlett chegaram à Internet! – Parece que depois da PlayStation 5 dominar todos os ‘leaks’ e rumores, está na hora da Microsoft também ter o seu spotlight, ao deixar fugir alguma informação acerca do seu Project Scarlett, que aparentemente vai dar origem a duas consolas em vez de apenas uma! (Lockhart e Anaconda)

Pois bem, as especificações destas duas consolas de nova geração acabaram de chegar à Internet. E na verdade, é exatamente o que toda a gente estava à espera.



(Leak) As especificações das novas Xbox Scarlett chegaram à Internet!

Portanto, parece que o GPU AMD Radeon Navi da Xbox Scarlett Anaconda irá conseguir chegar aos 12TFLOPS de poder computacional, o que não é brincadeira nenhuma! Afinal, equivale a duas Xbox One X, com o grande objetivo de chegar aos 4K 60 FPS em todos os jogos.

Claro que esta performance também irá permitir chegar aos 120FPS em alguns jogos nas resoluções FullHD e 2K.

Para chegar as estes níveis de performance computacional, a consola mais apetrechada da Microsoft irá contar com 16GB de memória GDDR6 unificada, onde 13GB irão ficar reservados para os jogos, enquanto 3GB ficam para o Sistema Operativo. (Um aumento de 44% em relação à Xbox One X)

Além desta quantidade de RAM, a ‘Anaconda’ vai ainda contar com um CPU Zen 2 (7nm) composto por 8 núcleos e 16 threads. Que segundo os ‘devs’ irá oferecer uma cavalagem nunca antes vista no mundo das consolas, especialmente quando metemos este SoC lado a lado com um SSD super rápido que também irá ser capaz de servir como RAM Virtual.

Curiosamente, a Xbox Scarlett mais barata (Lockhart) apenas irá dispor de 4TFLOPs de poder computacional!

A nova Xbox Lockhart vai ser mais fraca que a ‘velhinha’ Xbox One X. O que acaba por ser extremamente estranho, visto que deverá correr os mesmos exatos jogos que a sua irmã mais apetrechada.

Ainda assim, deverá contar com o mesmo CPU de 8 núcleos, com a mesma exata frequência. Além disso, deverá ter muito menos RAM, mas ainda não sabemos ao certo a quantidade.

A ideia aqui é substituir a Xbox One X, trazendo uma consola capaz de jogabilidade 1440p 60FPS… Mas em boa verdade, não estou a ver como é que isto pode correr bem para a gigante Microsoft.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.