A Google já está a disponibilizar uma nova versão do browser Google Chrome. Dito isto, o novo Google Chrome v79 inclui muitas melhorias ao nível de segurança e privacidade. Funcionalidades como proteção por palavra-passe, proteção contra phishing em tempo real e alguns novos gestos fazem parte desta última versão.

Google Chrome v79 vem com uma novidade espectacular!

Para além de todas as funcionalidades importantes, a Proteção por palavra-passe é a novidade mais significativa que foi implementada no novo Chrome. Ele permite que os utilizadores recebam notificações quando uma palavra-passe é roubada, devido a uma fuga de dados ou outro problema de segurança. De facto, esta novidade até alerta os utilizadores quando optaram por usar uma password que esteve exposta em algumas violações de dados.

A funcionalidade Proteção de Palavra-passe utiliza a Ferramenta de verificação de passwords lançada recentemente pela Google para verificar as palavras-passe. Entretato a Google está a utiizar algoritmos de hash e encriptação para proteger passwords, combinando-as através de diversas camadas de encriptação. Entretanto, todo o processo também conta com a ajuda de mais ferramentas que são utilizadas para ofuscar a palavra-passe. Esta novidade pode ser ativada através de Configurações> Sincronização e Serviços da Google. Entretanto, está limitada aos utilizadores que fazem login no browser Chrome.

A proteção contra phishing em tempo real é outra novidade que melhora a proteção contra problemas de segurança específicos.

É mais um grande passo do gigante dos motores de busca para tornar as navegações mais seguras.

A propósito disto a Google explicou algumas coisas no blog oficial do Chrome. “Agora protegemos a sua palavra-passe da Conta do Google quando fizer login no Chrome, mesmo que a sincronização não esteja ativa. Além disso, esta funcionalidade abrange todas as palavras-passe armazenadas no gestor de passwords do Chrome. (…) os utilizadores interessados podem ativar esta funcionalidade de segurança avançada ativando a opção  “tornar as pesquisas e a navegação melhores” nas configurações do Chrome.

Entretanto há outra grande novidade. A troca de perfis no Google Chrome tornou-se essencial para utilizadores avançados. Logo à partida temos o suporte para novos gestos para alternar entre vários perfis. Para além disso, os utilizadores podem encontrar a opção de troca de perfil no canto superior direito.

Leia também:

Google Play Store já tem uma novidade para gerir aplicações!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.