É inegável dizer que a NVIDIA tem dominado todas as gamas de placas gráficas nos últimos anos, muito graças a uma incapacidade crónica da AMD de lançar placas Radeon realmente competitivas ou que pelo menos tragam algo de novo para cima da mesa.

Dito isto, com a chegada da arquitetura Navi, as coisas estão lentamente a mudar! Afinal de contas, a AMD já fez alguma mossa na linha de placas gráficas Super com o as Radeon RX 5700, algo que deverá continuar com o lançamento de novos produtos de gama média, como as RX 5500 e agora as RX 5600.

Em suma, o objetivo da AMD é atacar a rival onde mais dói… Na lucrativa gama média!



AMD quer meter as NVIDIA GTX 1660 Super no bolso com as novas Radeon RX 5600!

Portanto, parece que as novas AMD Radeon RX 5600 vão ter como grande objetivo rivalizar com as mais recentes GeForce GTX 16, como a GTX 1660 Super ou GTX 1660 Ti. E pelos vistos, uma das jogadas da AMD é oferecer quantidades de memória super interessantes para esta gama.

Afinal, segundo os documentos de certificação da EEC, a RX 5600 e RX 5600 XT vão contar com 6GB ou 8GB de memória, respetivamente. Algo possível devido à utilização de uma versão um pouco ‘capada’ do mesmo GPU das RX 5700 (Navi 10), que irá assim chegar ao mercado com um bus de 192-bit para as versões de 6GB, mantendo os 256-bit na versão XT. Além disso, as unidades de processamento vão também baixar para 28 CUs ou 32 CUs, bem como a velocidade da memória, que em vez de chips de 14Gbps, deverá utilizar chips de 12Gbps.

Dito tudo isto, não fazemos ideia da performance real destes produtos… Mas uma coisa é certa, há muitos anos que a AMD Radeon não estava tão confiante nos seus produtos! Agora falta é competir na gama alta.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.