A Square Enix anunciou hoje que o Octopath Traveler Tairiku no Hasha está sendo adiado. O prequel, atualmente anunciado apenas no Japão, e que já recebeu um teste beta, deveria ser lançado até o final de 2019 para iOS e Android. Agora, o jogo está planejado para um lançamento em 2020.

O atraso de 2020 foi anunciado por meio de uma longa mensagem do produtor do jogo Yuki Yokoyama, publicado no Twitter:

【プ ロ デ ュ サ ー レ タ ー. 皆 さ ま に 大 な お 知 ら せ が ご ざ い ま。. を オ ク ト パ ー 大陸 の 覇者 』配 信 時期 2020 年 2020 年 と 延期 さ い い た だ と り い。 を。 を を を 詳 し く は 添 の プ ロ ュ ー サ ー タ タ を ご 覧。。。。 し み に 待 い て い る さ ま に 、 深 く 詫 び 申 し げ げ ま す。 # 大陸 の 覇者 pic.twitter.com/Dn7P4qQ0mJ

- オ ク ト パ ス ト ベ ラ 大陸 大陸 覇者 【OC (@OCTOPATH_SP) 21 de novembro de 2019

Eu odeio traduzir mensagens de desculpas em japonês por causa de como é chato, e meu salário não vale a pena. Em resumo, o produtor Yokoyama disse que está atrasando o jogo para aumentar sua qualidade. Essa é a justificativa usual que não nos diz muito que todos os estúdios de desenvolvimento japoneses usam ao adiar um jogo. A equipe de desenvolvimento também pediu desculpas pelo atraso no tweet.

De uma maneira mais poética, o produtor Yokoyama também disse na mensagem que o atraso é "garantir que o charme do continente de Orsterra seja transmitido adequadamente no jogo para dispositivos móveis, como no jogo original do Switch".

Como um lembrete, apesar de estar no celular, o Octopath Traveler Tairiku no Hasha é um JRPG real, com um final real. Abordamos tudo isso e os detalhes da história em um artigo anterior, principalmente como você pode começar com três histórias diferentes. Você também pode ler mais detalhes e como a Square Enix provocou uma versão em inglês.

Quando o Octopath Traveler Tairiku no Hasha / Campeões do Continente foi anunciado pela primeira vez, a equipe de desenvolvimento mencionou que também estava trabalhando em um novo jogo de console do Octopath Traveler . E que os fãs devem jogar esse jogo para celular enquanto isso. Você pode ler mais sobre isso aqui.

Pessoalmente, não estou realmente empolgado com este jogo para celular nem com o novo jogo de console. Especialmente vendo o quão decepcionante o Octopath Traveler original estava fora de seu sistema de batalha (e todos os seus seiyuu legais como Houko Kuwashima e Tomokazu Seki). Ainda não acredito que isso tenha passado como um exemplo de bom design de masmorra ou boa narrativa.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.