Faz quase um ano que a Blizzard anunciou algumas tristes notícias para os fãs de Heroes of the Storm . Em dezembro de 2018, foi anunciado que o Campeonato Global de Heróis e Heroes of the Dorm não retornariam. A Blizzard também anunciou que a equipe de desenvolvimento por trás do MOBA seria transferida para outras equipes. Isso não significava que Heroes of the Dorm estava chegando ao fim, mas certamente parecia que não era mais do interesse da Blizzard colocar tantos recursos no jogo quanto eles. Agora é novembro de 2019 e temos algumas dicas sobre o que exatamente estava acontecendo nos bastidores.

De acordo com um artigo de Tim Rizzo da Inven Global no qual Rizzo falou com ex-funcionários da Blizzard, houve alguma desconexão entre os departamentos de relações públicas e esports. Isso foi durante um período em que organizações e jogadores estavam se preparando para a próxima temporada; portanto, naturalmente, eles estariam enviando um e-mail para PR. No entanto, a equipe de relações públicas não sabia realmente o que estava acontecendo com o HGC.

"Eu estava realmente tentando acender uma fogueira para dizer: 'Ei, vocês precisam se comunicar conosco porque não estão nos dizendo nada e precisamos dizer algo'", disse um ex-funcionário da Blizzard. "'Estamos esperando muito tempo para dizer algo aos nossos funcionários contratados.'”

Uma fonte diferente disse à Inven Global que eles acreditavam que o HGC continuaria por mais um ano. Eles também pensaram que talvez 2020 fosse o ano em que o orçamento para o HotS seria cortado.

“Eu estava confiante de que teríamos pelo menos mais um ano de HGC. Eu sabia que [os executivos] estavam realmente ficando apertados com o orçamento e talvez não tenhamos um ano depois de 2019 ”, disse a fonte. “Talvez 2020 seja quando o orçamento para isso seria extremamente reduzido ou completamente eliminado e dependente da comunidade, mas todo mundo estava muito confiante de que tínhamos 2019, especialmente entrando na BlizzCon.”

Eventualmente, o presidente da Blizzard, J. Allen Brack, e o executivo da Blizzard, Ray Gresko, divulgaram uma declaração que anunciava o cancelamento do HGC, assim como os desenvolvedores da equipe do jogo mudando para outros projetos. Embora um e-mail tenha sido enviado aos jogadores, talentos e contratados, antes da declaração ser divulgada publicamente, muitos desses funcionários descobriram nas mídias sociais. Até alguns funcionários da Blizzard descobriram depois que a notícia foi divulgada.

A meu ver, esse foi o começo da imagem pública negativa da Blizzard. Embora parecesse que todo mundo estava no escuro por causa do HGC, incluindo os próprios funcionários da Blizzard, muitas pessoas perderam o emprego da noite para o dia. Além do infame anúncio de Diablo Immortal e da suspensão de Blitzchung , simplesmente não era uma boa aparência para a empresa. Com todos esses erros, só podemos esperar que a Blizzard consiga sair desse buraco em que se meteram.

Fonte: Inven Global


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.