Em uma nova matéria da publicação japonesa Nikkei , o criador de Mario e famoso desenvolvedor Shigeru Miyamoto afirmou como ele quer que a empresa de games Nintendo seja tão grande quanto a Disney um dia e que Mario assuma o cargo de ícone mundial mais reconhecido. No entanto, o maior obstáculo no caminho desse objetivo - pelo menos como Miyamoto coloca - são os próprios pais.

Segundo Miyamoto: “Muitos pais querem impedir que seus filhos joguem videogame. Mas esses mesmos pais não têm problema em permitir que eles assistam filmes da Disney. Essa contradição incomoda Miyamoto e pode frustrar seus planos de derrubar Mickey. Não podemos desafiar seriamente a Disney, a menos que os pais comecem a se sentir confortáveis ​​com seus filhos jogando Nintendo. ”

Miyamoto acha que seu personagem pode se defender do Mickey Mouse da Disney - o mascote icônico da gigante do entretenimento - em relação ao seu impacto cultural e sucesso financeiro. Mas ele ainda acha que ainda tem um longo caminho a percorrer antes que Mario se torne tão arraigado na mente de bilhões ao redor do mundo quanto Mickey, uma jornada que pode levar gerações.

Em outubro, Shigeru Miyamoto foi selecionado como Pessoa de Mérito Cultural, um prêmio japonês que homenageia pessoas que fizeram contribuições culturais notáveis ​​ao país. Sua entrevista com a mídia aconteceu na mesma época da cerimônia de premiação.

Parece que a Nintendo já avançou bastante na expansão de suas ofertas devido ao seu projeto de longo prazo: um Super Nintendo, tema Super Mario World, que recebeu novas imagens mostrando que o parque temático ainda está em construção .

O Universal Studios Japan lançou um trailer para o próximo parque em 2017. O trailer mostra Mario percorrendo o parque, atravessando cachimbos e coletando moedas e, finalmente, pendurado no poste de baliza enquanto o parque opera sob ele. A bandeira icônica fica no topo de uma plataforma que parece espelhar o icônico castelo no Disney's Magic Kingdom e dá aos participantes um ponto de referência durante a viagem pelo parque.

Se você está preocupado com o fato de ter que embarcar em um voo para o Japão para experimentá-lo, em 2016, a Nintendo revelou planos para introduzir parques temáticos da Universal Studios em todo o mundo, incluindo Orlando, Hollywood e Osaka.

Fonte: Nikkei


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.