A última edição da revista Dengeki PlayStation (Vol. 682) incluiu uma entrevista com o presidente da Falcom, Toshihiro Kondo. Ele falou sobre a série Ys e Ys IX Monstrum Nox , a série Trails / Kiseki e o que a Falcom está planejando fazer com o PS5.

Aqui estão os petiscos mais interessantes da entrevista:

Kondo falou sobre o que a Falcom fará com Ys X. Ou melhor, como eles ainda não sabem o que fazer com isso. Os planos para Ys X estão atualmente completamente em branco, mas Kondo definitivamente quer transformá-lo em um jogo memorável, pois será Ys X depois de tudo. Ele quer evoluir a série e seus sistemas ainda mais em comparação com o Ys IX , mas talvez também o aproxime de suas raízes, enquanto vê o que pode ser melhorado.

Kondo também mencionou que Ys X será um jogo para PS5 se houver demanda suficiente dos fãs. Mas se muitos fãs ainda desejam jogar no PS4, será no PS4. Pessoalmente, acredito que a Falcom não irá para o PS5 tão cedo. Não até o final de 2021, então um ano após o lançamento do PS5. O Falcom é um estúdio muito pequeno, então, a menos que o PS5 seja realmente fácil de desenvolver e que os custos de desenvolvimento não sejam muito maiores do que para o PS4, eles não correrão o risco e permanecerão no PS4 por um ou dois anos.

Kono também falou sobre a série Kiseki . Mais notavelmente sobre um possível novo jogo Ys Vs Kiseki . Ele mencionou como jornalistas não japoneses costumam perguntar sobre isso (eu fiz durante minha entrevista com ele), e ele gostaria de fazer um novo jogo Ys Vs Kiseki um dia. Ele disse, brincando, que poderia escrever uma lista de "jogos que a Falcom precisa criar" e fazer tudo isso, mas não terminará até que ele complete 60 anos de idade. Atualmente, ele tem 44 anos. Ele brincou acrescentando que também deseja escrever "refazer os dois primeiros jogos Ys " nessa lista, mas se eles fizerem isso, a Falcom realmente nunca terminará de fazer todos os jogos que eles querem fazer. Definitivamente, isso foi dito como uma piada, e você não deve esperar um remake de Ys I&II .

Em seguida, Kondo falou sobre o Ys IX Monstrum Nox em detalhes. O jogo recebeu uma nova atualização em 29 de novembro, que corrigiu o problema do FPS, e deve ser a atualização final para o jogo. Ele também mencionou que o Ys IX poderia ter uma versão aprimorada lançada no PS5, o que acrescentaria muitos elementos novos, como tornar a Aprilis jogável.

A Falcom pensou que Doll seria o personagem Ys IX mais popular no Japão, mas o traje DLC de Raging Bull está vendendo mais. A Falcom também publicou os resultados de uma pesquisa de popularidade de personagens no Twitter . Os cinco primeiros são: Gato Branco, Boneca, Adol, Rei Vermelho, Aprilis. Estou pessoalmente surpreso que Hawk e Raging Bull não estejam entre os cinco primeiros.

As seguintes peças contêm pequenos spoilers para Ys IX: Monstrum Nox . Kondo também falou sobre detalhes da história, incluindo o final, mas eu não li nem traduzi esses comentários aqui, pois ainda não terminei o jogo. Estou mencionando assim mesmo, se você sabe japonês, já terminou o jogo e está interessado. Aqui estão alguns desses detalhes não muito spoilers:

Cred deveria aparecer no início do jogo quando Adol e Dogi entrarem em Balduq. No entanto, eles perceberam que seria um buraco, porque, naquele ponto da história, o Monstrum não pode deixar a cidade por causa da maldição.

Kondo mencionou que ele poderia vincular os elementos da alquimia que aparecem em Ys IX com a alquimia de Ys V. Ele já provocou um remake de Ys V , então isso provavelmente acontecerá.

Isso é tudo. A Falcom já provocou Ys IX: Monstrum Nox está vindo para o oeste. Os remakes do PS4 para Zero no Kiseki e Ao no Kiseki devem ser totalmente revelados em breve também.

Como uma observação lateral, o Calendário Oficial Falcom de dezembro de 2019 foi lançado.

Fonte: Dengeki PlayStation Mgazine 682


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.