O Minecraft certamente circula, e por que não? É um dos maiores títulos da Microsoft que até se vê sendo usado como uma ferramenta educacional nas escolas. É um jogo com muitos usos, para quem deseja a sobrevivência, mas também para quem deseja a criatividade. Mas, surpreendentemente, a Igreja Católica Romana criou seu próprio servidor Minecraft .

Um padre católico, pe. Robert R. Ballecer, SJ publicou uma pesquisa em setembro perguntando qual jogo deveria ser montado no Vaticano para jogadores que desejam uma experiência menos tóxica em videogames. A pesquisa incluiu Minecraft, Team Fortress 2, ARK e Rust. Eventualmente, a pesquisa terminou com o Minecraft assumindo a liderança com 64% dos 1.136 votos.

Ok ... quero ativar alguns servidores no Vaticano para jogadores que querem um pouco menos "tóxico" e um pouco mais de comunidade.

Qual deve ser o meu primeiro servidor?

- pe. Robert R. Ballecer, SJ (@padresj) 31 de agosto de 2019

A história foi contada pela Rome Reports, que publicou um vídeo com o padre. A idéia por trás da configuração do servidor era que os jogadores tivessem um lugar para ir, livre de toxicidade e permitindo que os jogadores construíssem relacionamentos e expressassem criatividade.

Ele explicou que, no início, havia "muitas pessoas que hesitavam porque você vê esse cara de colarinho falando sobre as últimas ofertas do Google, ou sobre como você administra fibra ótica no Atlântico, e elas não entenderam, eles disseram: 'espere um minuto, essas duas coisas não andam juntas', mas depois que o tempo as pessoas começaram a entender que tudo bem, ele sabe do que está falando e passa a ser um padre. E, finalmente, esse era o ministério que eu estava tentando fazer. ”

O servidor de teste se tornou popular e Ballecer diz que está sendo alvo de trolls. Em um tweet, ele menciona que os logs do servidor mostram várias pessoas conectando e desconectando em uma tentativa de preencher os espaços dos jogadores. Ele explica que não esperava que a história fosse publicada tão cedo e está trabalhando para resolver os problemas com os trolls.

Estou olhando os logs do servidor de teste do Minecraft e parece que há um punhado de pessoas que estão constantemente se conectando e desconectando para preencher os slots do jogador e matar o servidor.

Interessante…

- pe. Robert R. Ballecer, SJ (@padresj) 2 de dezembro de 2019

Parece que ele está passando de um servidor de teste para um servidor de produção. No entanto, o entusiasta de segurança de rede que o padre embarcou parece ter aumentado os núcleos e a RAM . Também existem mods no servidor, conforme detalhado por um tweet específico no qual um usuário alega não ter feito nada para ser banido. Parece que a idéia é comovente e, infelizmente, está sendo arruinada por pessoas ansiosas por fazer DDoS no servidor.

Se os jogadores quiserem pular no servidor, poderão entrar no minecraft.digitaljesuit.com , embora no momento em que escrevo o link pareça estar inativo.

Fonte: Wireframe


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.