À medida que nos aproximamos do lançamento do Project Sakura Wars no Japão, a Famitsu começou a publicar novas entrevistas relacionadas à lendária franquia da Sega. A primeira entrevista é uma conversa sobre o Projeto Sakura Wars com Chisa Yokoyama, que dubla Sakura Shinguji em jogos anteriores, e Michie Tomizawa, que dubla Sumire Kanzaki. No Projeto Sakura Wars, Chisa Yokoyama dubla um novo antagonista chamado Yasha, que é estranhamente semelhante a Sakura. Enquanto isso, Michie Tomizawa reprisa seu papel como Sumire. Parte da entrevista aborda como ambos os seiyuu terminaram com esses papéis.

Chisa Yokoyama foi contatada pela primeira vez sobre o Projeto Sakura Wars entre o inverno e a primavera de 2018. Ela foi convidada para almoçar por um membro veterano da Sega que ela chama de “Big sis”, que alegou ter algo importante para lhe dizer. Big sis e Chisa Yokoyama voltam e eles têm um ótimo relacionamento. Enquanto eles estavam comendo, Big Sis contou a Yokoyama sobre o jogo. Foi quando Yokoyama descobriu que Shin Sakura Taisen não teria Kosuke Fujishima como designer de personagens, que os personagens mais antigos do Imperial Combat Revue não voltariam, e que é uma sequência ocorrendo muitos anos depois. Nesse ponto, Yokoyama pensou que Shin Sakura Taisen se sentia completamente diferente dos jogos anteriores:

Chisa Yokoyama: Sou atriz, meu trabalho é fazer o papel para o qual fui contratada, para não recusar um papel por causa da minha própria opinião. Então continuamos conversando, e então Big Sis me deu o rascunho da ilustração do personagem que eu daria voz, Yasha. Ela me explicou que é um mistério se Yasha deveria ser Sakura Shinguji ou não. Fiquei muito feliz por receber uma nova oferta de emprego e por não terem esquecido de mim. O problema era que, se Sakura realmente é Yasha, devo expressá-la. No entanto, se eles não são a mesma pessoa, então eu não deveria ser necessário e eles deveriam escolher outra pessoa. Como a identidade de Yasha não estava clara, acabei recusando o papel.

Além da oferta, Big Sis também queria pedir conselhos a Yokoyama sobre como a Sega deveria abordar a outra Sakura Taisen seiyuu e explicar o novo jogo para eles. Yokoyama respondeu que, como eles não os substituirão, uma explicação não deveria ser necessária. Enquanto conversavam, Big Sis pediu a Yokoyama que primeiro lesse o roteiro de Yasha antes de recusá-la, e foi o que aconteceu:

Chisa Yokoyama: Depois de ler o roteiro de Yasha, recusei o papel novamente (risos). Nesse roteiro, Yasha era uma vilã estereotipada com falas estereotipadas, e ela até ria mal quando aparecia. Apenas me deu outro motivo para recusar. Isso me fez pensar: "Esse personagem não é nem perto de Sakura Shinguji".

Chisa Yokoyama sentiu que, como atriz, não estava em posição de dizer nada. No entanto, ela pensou que, nesse ritmo, os jogadores que conhecem a série definitivamente não vão pensar que esse personagem Yasha poderia ser Sakura, e todo o mistério seria por nada. Como tal, Chisa Yokoyama acabou propondo várias idéias para a Sega, a fim de tornar Yasha mais perto de Sakura. Ela pediu à Sega para fazer Yasha falar no mesmo tom educado de Sakura e usar os mesmos pronomes japoneses que Sakura usaria. A Sega concordou com isso, o que levou Chisa Yokoyama a aceitar o papel de Yasha.

Através dos comentários reunidos pela Famitsu, o produtor Tin Shu Sakura Taisen admitiu que o personagem de Yasha ainda não havia se solidificado quando pediram a Yokoyama que a expressasse. E que Yokoyama contribuiu muito para moldar a versão final de Yasha, fazendo dela uma personagem muito boa. Chisa Yokoyama ficou extremamente feliz em ouvir isso.

Em seguida, Michie Tomizawa compartilhou sua própria história sobre como ela acabou reprisando o papel de Sumire, novamente.

Michie Tomizawa ouviu pela primeira vez sobre Shin Sakura Taisen através de seu gerente. Quando soube do jogo, ficou tão surpresa que gritou no meio da cidade. Mas então ela soube que Sumire seria o único personagem que retornaria, e começou a ter dúvidas, se perguntando se não havia problema em voltar sozinha. Ela sentiu como se estivesse traindo o outro seiyuu. Naquela época, ela não sabia muitos detalhes sobre seu papel, então estava sentindo uma enorme mistura de felicidade e confusão.

Mais tarde, Tomizawa ouviu falar do relato de Shin Sakura Taisen . Como o destino foi irônico: como Sumire se aposentou, perdendo seu poder espiritual, ela se separou permanentemente de seus camaradas dos Revistas de Combate, que "desapareceram" juntos. Isso fez Tomizawa se sentir ainda pior ao reprisar o papel, pensando no fardo que Sumire deveria estar carregando. Sumire sentiu como se tivesse machucado seus amigos se aposentando sozinha enquanto eles continuavam lutando, e então ela se machucou quando deixada sozinha. No entanto, Michie Tomizawa sempre amou Sumire, então desistir do papel estava fora de questão:

Michie Tomizawa: Eu não sabia o que fazer, mas fui contactado por Chii-chan, que acabara de receber a oferta por Yasha. Ela me salvou, dizendo: “Estou tão feliz que você está voltando para dar voz a Sumire. Porque se você repetir o papel dela, Sakura Taisen e Shin Sakura Taisen estarão realmente ligadas. ”Naquele momento, eu jurei que definitivamente me reuniria com os antigos membros da Divisão de Flores um dia. E que vou proteger os membros da nova Divisão de Flores. Que eu assumiria essas duas responsabilidades e entraria em uma batalha solitária. O Sumire Kanzaki em Shin Sakura Taisen é diferente. Ela está lutando não como membro da Divisão de Flores, mas como comandante do Imperial Combat Revue, guiando os novos membros. A velha Sumire voltará depois que ela conseguir trazer de volta seus antigos camaradas. Pensando em tudo isso, aceitei a oferta.

Terminando a entrevista, Chisa Yokoyama e Michie Tomizawa conversaram sobre o quão preciosa Sakura Taisen e seus personagens são para eles. Ler esta entrevista quase me fez chorar às vezes. Estou ansioso para o Projeto Sakura Wars ainda mais agora.

Esta foi a segunda parte da entrevista, focada em Chisa Yokoyama e Michie Tomizawa conversando sobre o Projeto Sakura Wars . No entanto, a primeira metade da entrevista também incluiu histórias sobre o início da franquia Sakura Taisen e o primeiro Kayou Show. Não vou traduzir isso porque levaria muito tempo em comparação com o quanto sou pago. Portanto, não deixe de ler a entrevista completa. Suponho que você possa ler um pouco de japonês se estiver entusiasmado com o Projeto Sakura Wars , e fã o suficiente da franquia, de Chisa Yokoyama e Michie Tomizawa para ler um artigo tão longo sobre eles.

Da mesma forma que os seiyuu, o que mais me preocupava com Shin Sakura Taisen era o fato de os novos personagens não voltarem. A mudança de criadores de personagens na verdade não é surpreendente quando você percebe que Hidenori Matsubara é quem desenha todas as novas ilustrações dos jogos passados ​​hoje em dia, em vez de Kosuke Fushijima. A mudança para o Action RPG também era previsível. Felizmente, todos os personagens que vimos até agora parecem realmente ótimos, então esperamos que gostemos deles pelo menos metade do que os mais antigos.

O próximo stream Shin Sakura Taisen acontecerá em 11 de dezembro, das 19:00 às 21:00 JST (clique aqui para obter conversões de tempo) . Será realizado no parque de diversões Hanayashiki em Asakusa. As pessoas que participam da Sakura Taisen Ouengumi podem participar de uma loteria para participar do evento ao vivo. Nós vamos cobrir isso como sempre.

O projeto exclusivo Sakura PS4 Wars (título temporário no oeste) é lançado em 12 de dezembro no Japão e na primavera de 2020 no oeste. Uma demo está disponível na PlayStation Store japonesa desde 21 de novembro. Cobrimos todos os detalhes que a Sega revelou sobre o jogo. Você pode verificar os detalhes mais recentes:

Fonte: Famitsu


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.