Há semanas, muitos especulam sobre o status de In the Valley of Gods , o próximo projeto do desenvolvedor do Firewatch, Campo Santo. Depois que o Campo Santo foi adquirido pela Valve no ano passado, porém, as atualizações sobre No Vale dos Deuses ficaram quietas. Agora, parece que sabemos o porquê.

Em uma mensagem dada ao Polygon , o co-fundador do Campo Santo, Jake Rodkin, disse que No Vale dos Deuses agora foi colocado em espera. Rodkin explicou que, quando a equipe do Campo Santo ingressou na Valve, muitos deles começaram naturalmente a trabalhar em outros projetos na empresa. Algumas delas incluem Dota Underlords , o próximo jogo de realidade virtual Half-Life: Alyx , e até outras que optaram por trabalhar no Steam.

Aqui está a declaração completa de Rodkin sobre o status de No Vale dos Deuses :

Para os fãs que esperam ansiosamente por In the Valley of Gods , provavelmente está claro que o otimista "2019" no final do trailer do anúncio não será preciso. No final, Valve Time faz de todos nós tolos. Mas sim, os desenvolvedores da antiga equipe de Campo Santo se juntaram a outros projetos da Valve, incluindo Half-Life: Alyx . Como você pode imaginar, nossa experiência no gênero aventura em primeira pessoa é bastante relevante. Você ouve muito sobre como, na Valve, você pode trabalhar com o que deseja. Acontece que é verdade, e há muito trabalho disponível. Ao nos integrarmos à Valve, ficou claro que havia muito trabalho valioso a ser feito no Half-Life: Alyx . Alguns de nós começamos a dar uma mão e, desde então, nos dedicamos em tempo integral ao projeto quando ele se aproxima do lançamento. Da mesma forma, alguns ex-Campos estão trabalhando no Dota Underlords , outros no Steam e assim por diante. Portanto, para responder à sua pergunta a partir de hoje, o desenvolvimento do Vale dos Deuses está suspenso - mas certamente parece um projeto para o qual as pessoas podem e podem retornar. E quando isso acontecer, encontraremos uma maneira interessante de informar os fãs.

Como Rodkin aponta no final desta mensagem, In the Valley of Gods não está necessariamente morto, mas parece que ninguém está trabalhando no projeto agora. Embora ele diga que muitas pessoas da equipe poderiam voltar a trabalhar no jogo no futuro, não há um plano específico para isso no momento.

A Valve tem uma história notória de quase abandonar projetos dessa maneira e passar para outros ao longo do tempo. O estúdio trabalha de tal maneira que permite que seus desenvolvedores façam a transição livremente de projeto para projeto em seu próprio lazer, com base no que disseram aqueles que trabalharam na empresa no passado. Embora isso faça com que os desenvolvedores se esgotem menos e permita que trabalhem apenas em projetos pelos quais são apaixonados, também pode levar o muitos jogos em desenvolvimento a serem abandonados por causa dos membros da equipe que estão se mudando para outras coisas. Parece que foi o que aconteceu com No vale dos deuses também.

In the Valley of Gods foi originalmente revelado em 2017 e foi lançado no PC em 2019. Obviamente, isso não estará mais acontecendo, mas vamos apenas esperar que um dia veja a luz do dia.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.