Parece que a Sony está sendo acusada de roubar obras de arte originais através de seu último videoclipe, que agora foi retirado e tornado privado. O vídeo da Sony Interactive Entertainment Japan Asia lançou um videoclipe que mostra uma linha de títulos para PS4 do inverno de 2019 a 2020. O vídeo, conforme relatado pela Gematsu , apresenta Tanaka, que já havia trabalhado com Boku no Lyric no Boyomi.

O vídeo apresentava principalmente clipes de videogames populares como Jedi: Fallen Order , FIFA 20 , Death Stranding e muitos outros. No entanto, entre esses clipes, havia animações para fazer a transição entre os clipes. Essas animações são o problema, pois numerosas comparações são atraídas para atenção nas mídias sociais.

O Catsuka, um site focado em animações, twittou um vídeo mostrando várias animações sendo reproduzidas ao lado do vídeo do PS4. Você pode encontrar o Tweet incorporado abaixo.

O mais recente videoclipe da Sony PS4 é um fragmento de muitas animações de todo o mundo …… (Steven Universe, FLCL, Gobelins, Souviens Ten-Zan ...). O vídeo agora está offline: https://t.co/LPWyFWzEEw Mas você ainda pode encontrá-lo on-line: https://t.co/KfS79oRrs5 pic.twitter.com/6Q0hrFK2AT

- Catsuka (@catsuka) 4 de dezembro de 2019

Como você pode ver no vídeo, que foi editado para mostrar apenas as transições de animação e não os clipes de videogame, existem semelhanças incríveis. O número de animações semelhantes também é bastante vasto. As animações e artistas mencionados no clipe acima são Steven Universe, FLCL, Last Word (Oleg Kositsyn), Vincent Chansard, Mailed It (Gobelins), Jocelyn Charles, Lune of Atlantis - Moonlight (Souviens Ten-Zan.

As pessoas estão chamando a Sony de usar a arte original para criar sua própria arte; no entanto, as pessoas especulam que a Sony teria contratado freelancers. No entanto, eles também afirmam que, se a arte foi usada sem permissão, a Sony parece ter ignorado qualquer forma de verificação.

De acordo com Akiba Souten , o diretor de animação por trás do videoclipe do PS4 Yume no Naka e é Kevin Bao . Para aumentar ainda mais a estranheza, a conta de Bao no Instagram se tornou privada , enquanto a conta de CONNECTION ... se foi. Um usuário do Twitter também notou um vídeo anterior de Bao, que também parece reproduzir uma animação "Live with YouTube Gaming".

A Sony removeu o vídeo, mas parece que ainda não emitiu nenhuma declaração sobre os comentários. Claro, eles estão mais do que provavelmente investigando, o que também não parece realmente uma boa aparência. Se eles tivessem permissão para fazer referência às animações, não teriam motivos para interromper o vídeo. Essa é a minha opinião, pelo menos.

Enquanto o vídeo original foi retirado, um re-upload foi colocado; portanto, se você quiser assistir, poderá fazê-lo aqui. Eu não sei muito sobre a música "Yume no Naka e", mas o colega escritor Iyane Agossah tem o prazer de explicar para nós, então eu vou entregá-lo a ele!

Iyane: A música usada no vídeo, Yume no Naka e / Into the Dream, é uma música japonesa clássica de Yōsui Inoue. Nascido em 1948, Yōsui Inoue é um dos cantores e compositores mais populares do Japão e ainda hoje atua. Yume no Naka e é o mais popular entre os anime e jogos otaku, já que a música geralmente recebe covers nessas mídias. A capa mais popular é a versão do anime clássico Kare Kano, dirigido por Hideaki Anno (Evangelion).

As letras de Yume no Nakae também têm uma história peculiar por trás delas. como eles fazem referência ao momento em que os policiais revistaram a casa de Yōsui Inoue em busca de drogas. A letra menciona a pesquisa: “O que você está procurando? Difícil de encontrar? Mesmo que você tenha procurado em minha bolsa, minha mesa e ainda não conseguiu encontrar nada. Você não quer tentar entrando em um sonho? "

Fonte: Twitter


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.