Como quase todos os meios de entretenimento, os videogames são muito caros. Dessa forma, desenvolvedores e editores precisam garantir o retorno do que colocam em qualquer jogo. Alguns estúdios podem gastar mais de US $ 100 milhões em um jogo, outros gastam muito menos. O desenvolvedor de controle Remedy Entertainment é o último, e se beneficiou por causa disso.
Em entrevista ao GamesIndustry.biz , o CEO da Remedy Entertainment, Tero Virtala, discutiu como o estúdio finlandês não exige os mesmos números que grandes casas de desenvolvimento e como o controle ainda é um sucesso, mesmo sem vendas no topo das paradas.
“O controle foi desenvolvido em três anos com um orçamento inferior a € 30 milhões. Não exigimos os mesmos números de vida enormes que muitos outros jogos com maiores orçamentos de desenvolvimento ”, diz Virtala. “Portanto, mesmo que a Control não tenha vendas no topo das paradas desde o início, estamos em uma boa posição com vendas estáveis. Sempre temos uma visão de longo prazo aqui. ”
Virtala também fala sobre como o Control pode continuar se saindo bem após o lançamento do Remedy. “Atualmente, a maioria das vendas de muitos jogos é gerada por um longo período de tempo nas lojas digitais - e a Control continua vendendo, o que é bom”, diz Virtala. “Estamos trazendo mais conteúdo gratuito e pago para o jogo. Possui a comprovada alta qualidade e exclusividade, e o boca a boca que continua crescendo. ”
Embora o Control não tenha sido o vendedor mais quente deste ano, ele se saiu muito bem. Ele recebeu muitos elogios desde o seu lançamento, recebendo várias indicações no Game Awards deste ano, incluindo Jogo do Ano, Direção de Arte, Narrativa e Performance (Courtney Hope como Jesse Faden). Você pode conferir nossa análise para ver o que pensávamos da aventura selvagem do Remedy.
Mais Artigos...
- Lobisomem: O Apocalipse - Earthblood lança seu primeiro trailer infernal
- Woven parece adorável e será lançado este mês
- Half-Life: Alyx obtém novos detalhes durante o Reddit AMA
- Sony Foundation Australia realiza angariação de fundos para apoiar esforços de combate a incêndios em Bush
- A Editora Witcher está reimprimindo 500.000 cópias após o sucesso do programa
- Yakuza: Like a Dragon inclui Kazuma Kiryu e Goro Majima como Final Fantasy Summons, um Pokemon Parody Sidequest e muito mais
- A linha de lançamentos da Stadia foi revelada, 12 jogos no total
- As especificações do PC de Red Dead Redemption 2 apareceram e você precisará de muito espaço no disco rígido
- O próximo jogo BioShock teve seu desenvolvimento reiniciado há alguns anos
- Discord expande recursos de streaming e bate-papo após o ataque do coronavírus
- Os desafios estão chegando ao Apex Legends Season 2 Battle Pass
- O RPG Fairy Tail tem uma história principal de 30 horas, mas está cheio de conteúdo paralelo
- Sword Art Online: Alicization Lycoris ganha nova jogabilidade com Ronie e Tiese
- War of the Visions: Final Fantasy Brave Exvius terá áudio duplo no Ocidente
- Redesign do filme de Sonic the Hedgehog custou cerca de US $ 5 milhões
- Miyamoto pediu a Eiji Aonuma para criar um jogo Zelda no estilo Mario Maker
- Assassin's Creed Odyssey é grátis neste fim de semana por tempo limitado
- O desenvolvedor do GTFO escolheu seu título incomum porque “você lembra”
- Devil May Cry for Switch será lançado na próxima semana
- Novo trailer de No Man's Sky Beyond mostra nova jogabilidade e muito mais