Em 16 de dezembro, Shintaro Kojima anunciou através de sua conta no Twitter que não está mais trabalhando na Capcom.

ご 報告。 カ プ コ ン を 社 い た し ま し た.

素 敵 な 会 社 し た し バ メ 情 的 で 的 で 素 ら し く 感謝 し し あ。。。。 今後 は イ チ ァ ン と し 応 援 い た し ♪ お 世 話 に な た 方 々 本 当 に あ が が う ご ざ!!!!

個人 的 な 今後 は と ま ず ま っ た り で す. ま た な ん か 白 い 事 は れ れ ば と 思 っ て ま す。

- 小 嶋 慎 太郎 (@kozyex) 16 de dezembro de 2019

Aqui está a nossa tradução do tweet:

Shintaro Kojima: Eu tenho algo a relatar. Eu me demiti da Capcom. Serei eternamente grato a esta empresa maravilhosa e sua equipe apaixonada e bonita. A partir de agora, apoiarei a Capcom não como funcionário, mas como um simples fã. Obrigado por me apoiar todos esses anos. Por enquanto, estou planejando fazer uma pausa. Espero fazer algo interessante novamente em breve.

Nos tweets seguintes, Shintaro Kojima agradeceu aos fãs que jogaram seus jogos ao longo dos anos. Ele também mencionou que estará aparecendo em "certos lugares", então os fãs devem dizer oi se o encontrarem. Não está claro se ele permanecerá na indústria de jogos ou não.

Shintaro Kojima ingressou na Capcom em 1998, trabalhando como Game Planner no Street Fighter Zero 3 . Ele era um planejador de jogos cuidando de monstros da série Monster Hunter desde o primeiro jogo na PS2 em 2004 até Monster Hunter Freedom Unite na PSP em 2008. Ele foi promovido e se tornou um dos produtores da série. Kojima foi o produtor de Monster Hunter Generations , lançado pela primeira vez no 3DS em 2015. Uma versão atualizada intitulada Monster Hunter Generations Ultimate foi lançada mais tarde no 3DS e também foi portada para o Nintendo Switch em 2018 . No Japão, o jogo é conhecido como Monster Hunter XX (pronuncia-se Double Cross) e ainda tem muitos jogadores, apesar do Monster Hunter World existir.

Shintaro Kojima também foi o produtor de EX Troopers no 3DS e PS3 e do primeiro Dai Gyakuten Saiban no 3DS . Dai Gyakuten Saiban são os jogos Ace Attorney exclusivos do Japão que acontecem na Era Meiji. Está disponível uma tradução para o Dai Gyakuten Saiban 1 , mas o Dai Gyakuten Saiban 2 ainda está disponível apenas em japonês.

A Capcom está lucrando hoje em dia depois de lançar vários jogos incríveis este ano, como Devil May Cry 5 e o remake de Resident Evil 2. Então, pessoalmente, estou me perguntando por que ele decidiu sair agora. Provavelmente não existe uma razão "ruim" por trás disso e ele simplesmente decidiu seguir em frente na vida. De qualquer forma, teremos a certeza de dizer se Shintaro Kojima acaba se juntando a outro estúdio ou anunciando um novo jogo, e desejo a ele tudo de bom.

Fonte: Shintaro Kojima via 4Gamer


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.