Apesar de algum suposto drama nos bastidores , o Atari VCS ainda está pronto para ser lançado em março de 2020 . Enquanto estamos a apenas três meses de seu lançamento, a Atari agora está incentivando os desenvolvedores independentes a começar a trabalhar em jogos para seus novos sistemas. Eles não apenas confirmaram que suportará jogos e aplicativos criados com o Unity e Linux, mas também apresentarão uma divisão de receita bastante agradável para os desenvolvedores.

O Unity é um mecanismo de jogo muito popular e bastante acessível, portanto não é surpresa que o Atari VCS o suporte. A publicação Medium, que revela todas essas informações, afirma que a Atari deseja que seu sistema seja “aberto, fácil e direto para os criadores e estúdios desenvolverem”, e o suporte ao Unity apenas os ajuda a atingir esse objetivo. Curiosamente, o post também menciona que os desenvolvedores que trabalham em jogos de realidade virtual no Unity devem entrar em contato com a Atari, por isso será interessante ver se o VCS acaba tendo algum tipo de suporte à realidade virtual. Quanto ao suporte ao desenvolvimento do Linux, a Atari afirma que “o Atari VCS usa uma versão do sistema operacional Debian Linux e suporta jogos e aplicativos desenvolvidos usando código, APIs e ferramentas padrão de 64 bits do Linux”, de modo que os desenvolvedores independentes que trabalham no Linux não deveriam ter um problema ao trazer o jogo ou aplicativo deles.

Esses são os únicos dois mecanismos compatíveis com o Atari VCS no momento, embora o Atari esteja "trabalhando ativamente para confirmar a compatibilidade com outros mecanismos de desenvolvimento populares, em um esforço para fornecer flexibilidade adicional e várias opções para desenvolvedores de jogos e aplicativos". O console ele também servirá como um kit de desenvolvimento; portanto, os desenvolvedores independentes começam a testar seus jogos quando o sistema for lançado em alguns meses. Obviamente, haverá portais de certificação e envio de jogos para desenvolvedores, mas eles ainda não estão ativos. Em geral, a publicação de hoje parece incentivar os desenvolvedores do Unity e Linux a manter o Atari VCS no fundo de suas mentes.

Também pode ser um sistema atraente, pois apresenta uma boa divisão de receita. Para jogos exclusivos, os desenvolvedores conseguem manter 88% da receita, comparável à Epic Games Store e melhor do que seus concorrentes de console e o Steam. Se um jogo não for exclusivo, essa divisão se tornará 80/20, o que ainda é bastante alto para esse setor. Como essa chamada aberta para desenvolvedores está chegando suspeitamente perto do lançamento do sistema, será interessante ver como o jogo do Atari VCS se parece com uma linha de aplicativos no lançamento fora do suporte a jogos retro da Antstream .

Fonte: Orientação para desenvolvedores de conteúdo do Atari VCS: Go!


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.