A Tarsier Studios, o estúdio de desenvolvimento por trás de Little Nightmares e o título surpresa do Nintendo Switch, The Stretchers , foram adquiridos pelo Embracer Group. Apesar da aquisição, o estúdio ainda pode continuar trabalhando em Little Nightmares 2, mas passará para novos IPs em um futuro próximo.

O Grupo Embracer adquiriu a Tarsier Studios por SEK 99 milhões . 88 milhões de coroas suecas (US $ 9,34 milhões em dinheiro e 11 milhões de coroas suecas (US $ 1,17 milhão)) em ações B. Além disso, há um ganho condicional que é pago ao longo de dez anos a "certos vendedores que permanecerão com Tarsier".

A aquisição dá ao Grupo Embracer a propriedade de seus direitos de propriedade intelectual, mas a marca Little Nightmares é de propriedade da Bandai Namco e The Stretchers é de propriedade da Nintendo. A equipe de desenvolvimento de 65 funcionários também será contratada, assim como a Tarsier Studios, podendo governar-se dentro do subgrupo Goodbye Kansas Game Invest.

O chefe de estúdio da Tarsier Studios, Andreas Johnsson, disse: "Estamos ansiosos pela oportunidade de continuar criando jogos excepcionalmente bons junto com o Embracer Group", enquanto Lars Wingefors, co-fundador do Embracer Group, afirma: "Estamos ansiosos, juntamente com a gerência e todos os Os funcionários de Tarsier, adotam a qualidade e a criatividade do Studio e levam o Studio para o próximo nível. "

O estúdio continuará desenvolvendo projetos de desenvolvimento como Little Nightmares 2, mas passará a novos IPs no futuro, com o Embracer Group e o Goodbye Kansas Game Invest atuando como proprietários, financiadores e publicadores desses novos IPs.

O Embracer Group é uma holding sueca de videogame que antes era conhecida como Nordic Games Publishing AB de 2008 até 2016. Eles eram conhecidos como THQ Nordic AB de 2016 até serem renomeados no início deste ano em setembro. A empresa possui THQ Nordic, Koch Media e Coffee Stain, para citar alguns.

Fonte: Grupo Embracer via GamesIndustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.