Com a década chegando rapidamente, chegou a hora da seleção anual dos prêmios Jogo do Ano da DualShockers. Em todo o meu tempo com esta publicação, este jogo do ano foi o mais controverso - um fato que fala dos muitos títulos fantásticos lançados este ano. Mas, se você gosta de Fire Emblem: Three Houses , Death Stranding ou Apex Legends, os jogos mais notáveis ​​tiveram seu quinhão de reconhecimento em 2019.

Antes de saltarmos para os prêmios de Jogo do ano de 2019, eu queria dar um rápido brado à comunidade DualShockers em geral - este foi o primeiro ano em que adicionamos uma maneira de os leitores entrarem em nossa votação em todo o site. Tivemos uma participação incrível que mudou as marés das seleções. Enquanto isso, a Readers 'Choice para o jogo do ano de 2019 e a mais esperada de 2020 tiveram participações recordes, com algumas das mais diversas escolhas em todas as pesquisas que realizamos.

Em resumo, obrigado a todos por estarem aqui e fazer parte do processo. De olho em 2020, queremos trazer mais leitores para todos os gostos: se isso significa transmissões ao vivo, cobertura de notícias ou maneiras de participar desses tipos de prêmios.

Agora, sem mais delongas, aqui estão os prêmios do Jogo do Ano da DualShockers para 2019:

Jogo DualShockers do ano 2019: julgamento

Sim, você leu certo - o julgamento é o vencedor do jogo do ano. Como todos os jogos que discutimos durante as deliberações do Jogo do Ano da DualShockers, Judgement tornou os jogos em 2019 muito especiais. Mas a razão pela qual o spin-off de Yakuza do Ryu Ga Gotoku Studio recebeu tantos elogios de nossa equipe é que todas as facetas desse jogo são feitas excepcionalmente bem. Do seu mundo aberto familiar de Kamurocho à sua narrativa selvagem, foi um prazer experimentar a primeira aventura de Takayuki Yagami.

Grande parte do argumento de Julgamento como Jogo do Ano foi devido à sua variedade tanto na história quanto na jogabilidade. Seu fio narrativo central envolve uma série de assassinatos misteriosos em Kamurocho; é essencialmente um drama criminal melodramático que é muito intenso e muito sério. Ao mesmo tempo, você pode encontrar-se em um emprego paralelo em que está tentando impedir que um sujeito pervertido chamado “Professor de Calcinhas” roube algumas roupas íntimas de garotas aleatórias. É super pateta e ridícula.

É uma mudança de ritmo um do outro, mas o Ryu Ga Gotoku Studio conseguiu encaixar toda essa jogabilidade diversificada em um jogo sem que se sentisse desapegado.

Para abordar o elefante na sala, Judgement dificilmente obteve a mesma pontuação alta no lançamento que outros jogadores importantes da lista - incluindo dois 10 dos 10 títulos ( Apex Legends e Astral Chain ). Mas alguns jogos envelhecem como um bom vinho - na primeira semana ou duas da revisão, é difícil determinar quais títulos terão suas raízes em você. E, como nossas escolhas de 2016 e 2017 ( Final Fantasy XV e Persona 5 , respectivamente), nossas escolhas nem sempre são o jogo mais revisado do ano.

Também parabenizamos a Judgement por ganhar alguns outros prêmios no processo, incluindo Melhor Jogo para PS4 , Melhor Narrativa e Melhor Mundo Aberto .

Então, sim - muitas das nossas discussões sobre o Jogo do Ano recorreram à inovação e aprimoramento de jogos como Sekiro: Shadows Die Twice , a ambição por trás de Fire Emblem: Three Houses , ou o avanço cru de limites de Resident Evil 2 e Death Stranding . Mas quando as linhas de batalha foram traçadas, havia uma coisa em que todos concordávamos: o julgamento foi unanimemente um dos mais divertidos que tivemos nos jogos em 2019. E no final, essa não é a métrica mais importante para o Game of o ano?

Jogo do ano 2019 (Escolha dos leitores): Death Stranding

Apesar de adicionar a escolha da comunidade à votação em todo o site, esta é a primeira vez em três anos que a equipe e a comunidade DualShockers diferem no jogo do ano. No entanto, foi para o outro exclusivo PS4 mais notável do mercado: o Death Stranding de Hideo Kojima.

Seguido de perto por Resident Evil 2 (3º lugar) e Sekiro: Shadows Die Twice , há muito hype e recompensa em Death Stranding . O jogo conseguiu ganhar as duas melhores Direção de Arte, Melhor Design de Áudio e Melhores Gráficos , pois realmente impulsionou o setor e estabeleceu novos padrões de referência que (espero) serão seguidos na próxima geração.

Por tantas piadas sobre Death Stranding criando o primeiro jogo no "Strand Genre", Hideo Kojima deve se orgulhar da conquista maciça, e seu estúdio, sem dúvida, tem uma vida brilhante pela frente.

Para um rápido resumo das votações, verifique o infográfico abaixo:

Jogo mais esperado de 2020: Cyberpunk 2077

O mais recente projeto da CD Projekt Red está chegando, e é difícil estar tudo animado. Pode ser louco pensar que a equipe pode acompanhar o imensamente bem-sucedido The Witcher 3: Wild Hunt , mas com um grupo tão talentoso de desenvolvedores e material de fonte ousado, a bola está na quadra do CDPR. E com base nos trailers e jogabilidade que vimos, a equipe fará todos os esforços e, sem dúvida, impressionará.

Jogo mais esperado de 2020 (escolha dos leitores): Final Fantasy VII Remake

Não há surpresas aqui - embora a pesquisa em todo o site e a Readers 'Choice tenham voltado a divergir nessa votação, ela também ficou próxima. Especificamente, a Comunidade DualShockers está de olho em The Last of Us: Part II (18%) e Cyberpunk 2077 (20%).

Com isso dito, não podemos subestimar o hype para Final Fantasy VII Remake . O jogo - que recebeu aplausos de pé durante sua aparição inicial na E3 de 2014 - está finalmente previsto para ser lançado em 2020. Indiscutivelmente o melhor RPG já criado, as demos de jogabilidade preenchem perfeitamente a lacuna entre inovação e nostalgia. A primeira parte deste remake está no forno há muito tempo, mas veremos o projeto final em breve.

Para um rápido resumo das votações, verifique o infográfico abaixo:

Hardware do Ano: Nintendo Switch Lite

A Nintendo consegue conquistar o melhor lugar para o Hardware do Ano com o Nintendo Switch Lite. Embora não seja a maravilha técnica ou o pensamento verdadeiramente inovador, o Nintendo Switch Lite faz algo sem dúvida mais importante - preenche a lacuna no mercado de um console portátil dedicado.

Claro, a linha principal do Nintendo Switch é um híbrido que pode ser um sistema portátil. Mas para os jogadores que buscam um sucessor direto dos legados do Nintendo 3DS ou PlayStation Vita, o Nintendo Switch Lite é uma carta de amor em forma de primeira para jogos portáteis.

E quem sabe - essa pode ser a nota inicial em uma linha mais rica em recursos do novo hardware do Nintendo Switch. Eu posso sonhar, certo?

Melhor Desenvolvedor: Capcom

Se estamos falando sobre qual grupo de equipes de desenvolvimento teve um ano banger, é impossível ignorar a equipe da Capcom. Com dois lançamentos importantes de sustentação, a Capcom venceu 2019 pela tempestade e, na maioria das vezes, tomou conta da cena dos jogos no início da metade do ano.

Por um lado, Resident Evil 2 ajudou a criar um novo padrão em como os remakes deveriam ser feitos. Enquanto isso, Devil May Cry 5 fez tudo, menos decepcionar, oferecendo uma parcela fantástica de uma série já notável. Inferno, mesmo Matt Walker - CEO da Capcom USA - não tem vergonha de dizer: “A Capcom está de volta. "

Melhor Editora: Nintendo

Embora as equipes dedicadas de desenvolvimento do Nintendo EAD pareçam estar gastando tempo e energia, não faltam títulos fantásticos publicados pela Nintendo. Isso inclui vários jogos de terceiros que você talvez não soubesse que foram criados a partir de House of Mario: Mansão Luigi 3 (jogos de nível seguinte), Astral Chain (jogos de platina) e The Legend of Zelda: Link's Awakening (Grezzo )

No entanto, há algo a ser dito sobre ser uma força colaborativa de grande sucesso na indústria. A Nintendo está continuamente fazendo escolhas inteligentes em quais projetos apoiar, e está pagando por eles com uma fantástica biblioteca no Nintendo Switch.

Melhor Primeiro Jogo de Festa: Fire Emblem: Three Houses

Falando em Nintendo, vamos falar sobre Fire Emblem: Three Houses . Especificamente, o jogo é o nosso Melhor Jogo Primário de 2020. Enquanto já passamos anos do renascimento do Fire Emblem no Nintendo 3DS, algumas pessoas tinham dúvidas sobre o futuro da série - especialmente com tão pouco conhecido sobre o título em 2019 No entanto, o desenvolvedor Intelligent Systems não é decepcionante.

Enquanto os jogos de sucesso anteriores Fire Emblem agiram como um retorno à forma, Three Houses foi um refinamento : uma história emocionante, mecânica de batalha compreensível e a profundidade necessária para satisfazer os fãs mais exigentes da série. Não deve surpreender que o título também tenha conseguido o Melhor Jogo Nintendo Switch , Melhor RPG e Melhor Jogo de Estratégia no processo.

Melhor Jogo Indie: Disco Elysium

A queridinha indie de 2019, Disco Elysium assume a melhor fatura de Melhor Jogo de PC do ano. Talvez um dos títulos mais esquecidos na cena dos jogos em geral (até começar a receber prêmios no The Game Awards 2019), o desenvolvedor ZA / UM trouxe um dos títulos mais ambiciosos em 2019 .

Embora seja difícil no começo do jogo, o jogo apresenta um mundo e uma história empolgantes que são quase inigualáveis ​​em 2019. Ainda melhor, a mudança de se concentrar no combate por turnos para o diálogo e o comentário entre essas batidas é realmente gratificante - embora, provavelmente não para todos os jogadores.

Se você estiver em queimaduras mais lentas com potencial de reprodução múltipla, não ignore o Disco Elysium . Além disso, o Disco Elysium vence o melhor jogo para PC de 2019.

Melhor jogo para PS4: Judgement

Melhor jogo para Xbox One: Gears 5

Surpresa surpresa! O jogo que ficou em primeiro lugar na lista Definitives Xbox One de jogos obrigatórios para Xbox ganhou a maior honra.

Embora provavelmente não seja nenhuma surpresa, o Gears 5 tem muito a oferecer - especificamente, é uma maravilha técnica que melhora a série original de todas as formas imagináveis . Se é isso que a The Coalition e a Xbox Games Studios preparam para a próxima geração de títulos, eles serão lançados em 2020 com o Xbox Series X.

Melhor jogo para Nintendo Switch: Fire Emblem: Three Houses

Melhor Jogo para PC: Disco Elysium

Melhor jogo para celular: Sayonara Wild Hearts

Abstrato. Esquisito. Lindo. Encantador. Um deleite visual e musical . Há muito o que amar em Sayonara Wild Hearts , e é muito mais acessível a todos os jogadores - incluindo aqueles que jogam apenas em dispositivos móveis.

Tocando no combate aos seus demônios internos e crescendo como pessoa, este é um jogo surpreendentemente profundo e facilmente acessível. E enquanto os veteranos desenvolvedores suecos Simogo têm uma longa história de jogos aclamados pela crítica, não há dúvida de que Sayonara Wild Hearts está no topo da lista.

Melhor Jogo de Ação e Aventura: Devil May Cry 5

Mencionamos um pouco mais cedo que Devil May Cry 5 é talvez a exibição mais forte da série de longa duração. Mas quando estamos pensando sobre o que ganha o Melhor Jogo de Ação e Aventura, grande parte da tomada de decisões entra em pura jogabilidade.

Felizmente, o Devil May Cry 5 tem algumas das melhores - e mais variadas - do ano. Elegante e quase perfeita, a ação em Devil May Cry 5 recompensa aqueles que são pacientes o suficiente para aperfeiçoá-la. Ainda melhor, ser capaz de interpretar vários personagens não é apenas imensamente gratificante, mas oferece a quantidade exata de profundidade que você deseja. Perfeito, ou domine todos eles.

Isso não quer dizer que Devil May Cry 5 seja apenas uma potência na jogabilidade - o título também consegue ganhar a Melhor trilha sonora de 2019 por razões óbvias:

Este ano foi um desafio para os jogadores dedicados à Action Adventure, mas Devil May Cry 5 faz parte da lista de todos.

Melhor jogo Battle Royale: Apex Legends

Com alguma competição significativa do Tetris 99 , o principal prêmio deste ano de Melhor Battle Royale é o Apex Legends . Com titãs como Fortnite e Battlegrounds da PlayerUnknown lutando pelo domínio do gênero, seria difícil para qualquer jogo entrar no mercado. No entanto, com um lançamento razoavelmente discreto com um burburinho de relações públicas mínimo, é exatamente isso que o Apex Legends conseguiu fazer com seu atirador baseado em heróis.

Mas por que? O que ressoou em deixar o jogo entrar em um dos gêneros mais competitivos da década de 2010? O Apex Legends tem muitas coisas a seu favor, graças ao posicionamento inteligente do desenvolvedor Respawn Entertainment. Cada momento do jogo parece cheio de ação, graças ao design inteligente do mapa, a qualidade de vida muda para o gênero (que foi rapidamente incorporado ao Fortnite ), ou mesmo a noção de um “Jumpmaster” para casamenteiros aleatórios para trabalhar mais perto juntos.

Por esses motivos, o Apex Legends ganhou outras categorias importantes este ano, como Melhor Jogo Competitivo, Melhor Jogo Multijogador e Melhor Atirador . A Respawn Entertainment continua a evoluir na maioria dos gêneros que eles tocam, e mal podemos esperar para ver o que seus próximos projetos (e futuros desenvolvimentos no Apex Legends ) têm.

Melhor Jogo Competitivo: Apex Legends

Melhor Jogo Cooperativo: Mansão Luigi 3

A série Luigi's Mansion ocupa um lugar especial no coração da maioria dos fãs da Nintendo, e Luigi's Mansion 3 está na lista dos melhores títulos do Nintendo Switch do ano. No entanto, é certamente o melhor título para jogar cooperativamente com amigos com a inclusão de Gooigi.

Esta foi explicitamente a nossa nova adição favorita à Mansão 3 de Luigi :

o clone apropriadamente chamado de Luigi que é, sim, feito de gosma. Enquanto Gooigi foi introduzido pela primeira vez no remake do 3DS da Luigi's Mansion original , na Luigi's Mansion 3 ele assume um papel mais vital como companheiro de Luigi, especialmente quando se trata de resolução de quebra-cabeças. Ao clicar no stick analógico certo (ou dar a outro jogador um Joy-Con em cooperação), Luigi pode convocar Gooigi da Poltergust para atuar como um segundo conjunto de mãos, o que oferece ao jogador um novo conjunto de opções ambientais a serem consideradas .

Com isso em mente, não é de admirar que ocupe o lugar de Melhor Jogo Cooperativo e Melhor Jogo de Família para 2019.

Melhor DLC ou Expansão: Final Fantasy XIV: Shadowbringers

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn não pode ser parado - foi um dos primeiros jogos no PS4 e está encerrando a geração com algumas das mais fortes exibições de todos os tempos. Final Fantasy XIV: Shadowbringers colocou o jogo online massivo no melhor lugar que já esteve , com novas tradições, conteúdo e uma promessa de lançamentos futuros para manter a base de fãs ativa entretida por muito tempo.

Mas a melhor parte de Final Fantasy XIV: Shadowbringers ? O fato de essa expansão parecer tão grande porque o desenvolvedor Square Enix ouviu a comunidade e abordou preocupações, críticas e comentários ao longo do caminho. Com isso em mente, o título em geral também leva para casa o prêmio de Melhor Jogo em Curso de 2019.

Melhor Jogo em Família: Mansão Luigi 3

Melhor Jogo de Luta: Mortal Kombat 11

Apesar de um lançamento muito, muito acidentado, o Mortal Kombat 11 conseguiu brilhar este ano como o Melhor Jogo de Luta de 2019 (apesar de um grupo lotado de jogos de luta excepcionalmente grandes). Parece banal que o Mortal Kombat 11 ganhe essa grande honra. Ainda assim, o NeatherRealm trabalhou para esse slot, introduzindo opções de personalização e um tutorial muito mais aprofundado que empurrará os jogadores medianos para a jogabilidade mais sutil necessária para jogadores experientes.

Mortal Kombat 11 é um deleite visual com uma história emocionante, mas isso é esperado de NeatherRealm em 2019.

Melhor Jogo de Terror: Resident Evil 2

Sem picar palavras, Resident Evil 2 é provavelmente o melhor remake que já vimos . A Capcom sabe que eles caíram no golpe, com todos na internet lutando para postar seu melhor vídeo do Sr. X perseguindo-os pelo jogo e clamando para sobreviver a Racoon City novamente.

Com a série Resident Evil firmemente abraçando o horror de sobrevivência, o jogo se estende até a linha entre ter a quantidade certa de medo e ação para mantê-lo no limite. Entre isso e Resident Evil 7: Biohazard , estamos sem dúvida em um renascimento para a série, e podemos esperar mais grandeza no próximo ano .

Como nenhuma surpresa, Resident Evil 2 também leva para casa o prêmio de Melhor Remake ou Remaster de 2019.

Melhor Jogo de História Interativo: Life is Strange 2

Com o fechamento da Telltale Games, o gênero Interactive Story Game atingiu um patch estranho em 2019. Mas as notas não conseguiram dificultar Life is Strange 2 da Dontnod Entertainment - uma jornada emocional continuamente notável com uma narrativa fantástica .

Melhor Metroidvania: Manchada de Sangue: Ritual da Noite

Koji Igarashi voltou com uma força ! O criador da série Castlevania expandiu seus horizontes com Bloodstained: Ritual of the Night , cumprindo amplamente algumas de suas promessas mais ambiciosas estabelecidas no Kickstarter do jogo.

Nem tudo é perfeito - algumas mecânicas como artesanato podem ser deixadas de lado, e a rotina (como muitos jogos posteriores do Castlevania ) parece muito real. No entanto, os elementos e a trilha sonora do Metroidvania são excelentes, graças em parte à diversão na coleta de fragmentos e ao design inteligente de quebra-cabeças.

Melhor jogo multiplayer: Apex Legends

Melhor Plataforma: Super Mario Maker 2

Parece que o truque para qualquer bom jogo de plataformas em 2019 é poder criar seus próprios mapas. E ... bem ... é isso que Super Mario Maker 2 é! Com toda a seriedade, o jogo aprimora um pedaço do original com novas funcionalidades, um modo de história bastante dedicado e melhores opções de filtragem para separar o joio do trigo.

Sua experiência de jogo provavelmente dependerá do RNG com a comunidade online. Ainda assim, existem muitas pessoas criativas que esticam a mecânica do Super Mario ao seu limite .

Melhor jogo de quebra-cabeça: Tetris 99

O jogo de quebra-cabeça mais popular da história conheceu o subgênero mais popular desta geração, e o resultado é totalmente viciante. O Tetris 99 é rápido, inteligente e questiona tudo o que você pensa que sabe sobre o jogo. Com o bônus de alimentar uma mentalidade de “mais um jogo”, o Tetris 99 é um tour de force para o gênero Battle Royale que abre a possibilidade de onde esses princípios podem florescer fora da queda de aeronaves.

Melhor jogo de corrida: Crash Team Racing: Nitro-Fueled

Correndo de volta com a nostalgia que o alimentou, Crash Team Racing: Nitro-Fueled é um remake divertido que verifica todas as caixas certas para um ótimo jogo de corrida . Brilhante, colorido e remasterizado para a geração atual, é difícil não apreciar o amor e o polimento que o desenvolvedor Beenox derramou neste clássico.

Claro, alguns deles são antigos e lembram a era original do PlayStation ... mas não é isso que é divertido? Se estivéssemos jogando um jogo de corrida este ano, preferiríamos que nos desse uma explosão do Nitro-Fueled do passado.

Melhor Remake ou Remaster: Resident Evil 2

Melhor RPG: Fire Emblem: Three Houses

Melhor Atirador: Apex Legends

Melhor Jogo de Esportes: Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Há uma tonelada de jogos esportivos polidos, tecnicamente ótimos, lançados em 2019 que ultrapassam os limites dos títulos de beisebol ou hóquei. E depois há Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Talvez o que torna este título tão cativante seja o fato de que ele não é excessivamente técnico e pode ser apreciado por todos.

Melhor ainda, o jogo é uma melhoria substancial desta série (de alguma forma) difundida. Com uma tonelada de polimento surpreendente, um pouco da história de Tóquio e pura diversão, essa pode ser a primeira vez que a série é recomendável a todos os proprietários de um console da Nintendo. Sério, considere pegá-lo se você é um fã de minijogos.

Melhor Jogo de Estratégia: Fire Emblem: Three Houses

Melhor Jogo de Realidade Virtual: Beat Saber

Não deixe ninguém lhe dizer que a cena da realidade virtual está desacelerando. O ritmo, baseado em sabre de luz, o título Beat Saber merecidamente tomou o meio da tempestade. Apresentando uma maneira totalmente nova de desfrutar de jogos de ritmo e VR, esse título por si só adicionou uma tonelada de pessoas ao meio ainda incipiente e é obrigatório para todos com um fone de ouvido que possa lidar com isso.

Melhor Direção de Arte: Death Stranding

Melhor Design de Áudio: Death Stranding

Melhor Personagem: Mr. X (Resident Evil 2)

O Sr. X é perfeito. Escrevemos um editorial inteiro sobre por que o amamos . Com isso dito, ele é o molho secreto de Resident Evil 2 - o que torna o jogo tão horrível e mágico. E também, o que torna o jogo tão digno de meme em 2019 com uma tonelada de mods. Nada grita mal como ter Thomas the Tank Engine ou Dio Brando perseguindo você pelo corredor.

Mais do que qualquer personagem (incluindo protagonistas), o Sr. X adicionou mais ao seu respectivo jogo e cimentou Resident Evil 2 como uma peça obrigatória em 2019.

Melhores gráficos: Death Stranding

Melhor Narrativa: Julgamento

Melhor Mundo Aberto: Julgamento

Melhor jogo em andamento: Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Melhor Performance: Mads Mikkelson como Cliff (Death Stranding)

Embora a narrativa de Death Stranding possa ser divisória na execução, há uma aprovação unânime do papel de Mads Mikkelson como Cliff. Entregando (indiscutivelmente) o arco mais forte do jogo, Mikkelson precisa obter seus adereços para dirigir para casa o Death Stranding de uma maneira significativa. Quão? Bem, eu não vou estragar nada - mas você certamente deve pegar esse jogo em 2020.

Maior choque de 2019: Half-Life renasce novamente em Alyx

Em 2019, testemunhamos a morte do meme Half-Life 3 . Após um hiato de treze anos, finalmente vemos um novo jogo de Half-Life em Half-Life: Alyx . E este vai estar em VR. Ah, sim, e está chegando em apenas alguns meses.

Sério, este anúncio foi um sucesso e é um tiro no quadril para Final Fantasy VII , NioH 2 , DOOM Eternal e Cyberpunk 2077 . Isso é uma demonstração significativa de confiança ou um erro de cálculo maciço da Valve. De qualquer maneira, estamos aqui para isso.

Pior momento da indústria de jogos: Hearthstone: Blitzchung suspenso enquanto a Blizzard apoia a China

A Blizzard está em alta nos últimos anos - desta vez criando um desastre internacional de relações públicas que desencadeou uma discussão mais ampla sobre a censura Esport, a invasão da China no jogo Politik e comentários do governo dos EUA .

Para quem perdeu, o jogador de Hearthstone Esports de Hong Kong, Ng “Blitzchung” Wai Chung - ao vencer os Grandmasters - usou seu tempo para defender o apoio aos protestos de Hong Kong. A Blizzard respondeu rapidamente banindo a Blitzchung por um ano e revogando seus prêmios do torneio, questionando imediatamente a influência chinesa dentro da política da Blizzard.

Por um lado, a Blizzard divulgou uma declaração sobre a situação alegando que a relação deles com a China não influencia sua política (e rescindiu parcialmente algumas das punições anunciadas). No entanto, é difícil imaginar que, sem uma reação internacional tão ampla, a Blizzard tivesse feito alguma alteração ou declaração.

Esperamos que 2020 mostre um novo abraço aos ideais democráticos, em vez de ajudar o que for importante.

Melhor momento do jogo de 2019: Resident Evil 2: sendo perseguido pelo Sr. X na delegacia

E isso é um envoltório! Temos um longo ano de jogos pela frente, então deixe-nos saber como fizemos nos comentários e nos dê um vislumbre de quais eram seus favoritos pessoais para cada categoria!


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.