A Luminous Productions é um dos estúdios da Square Enix com o objetivo de criar novos IPs Triple-A. O estúdio, no passado, era dirigido por Hajime Tabata, trabalhando em Final Fantasy XV e seu Luminous Engine. Você conhece a história, Tabata deixou a Square Enix em novembro de 2018 e a Luminous Productions ganhou um novo líder em dezembro de 2018. Esse novo chefe, Takeshi Aramaki, anunciou com uma mensagem na época que o estúdio está atualmente trabalhando em um novo título.

A Famitsu acaba de publicar uma entrevista com dois desenvolvedores da Luminous Productions: Saya Nakahara, gerente de projetos, e Yuuki Matsuzawa, artista conceitual líder. A entrevista se concentra principalmente no estúdio como um todo e em suas condições de trabalho.

A Luminous Productions possui um horário de trabalho das 09:30 às 18:00, para o qual todos os funcionários também precisam cumprir, a fim de evitar triturar e sacrificar a vida privada. A julgar pela entrevista, isso parece funcionar bem. Saya Nakahara mencionou que se juntou à Luminous Productions há um ano e o estúdio tem ótima comunicação. Ela mencionou mais notavelmente que a opinião de todos é levada em consideração, independentemente da hierarquia ou há quanto tempo eles trabalham no estúdio. Pessoalmente, enquanto eu gostaria de evitar generalizações, a antiguidade sendo valorizada acima de qualquer outra coisa parece ser um grande problema no Japão em geral, então fico feliz em ouvir o contrário pela primeira vez.

Além disso, a Famitsu perguntou a Nakahara e Matsuzawa sobre o status de desenvolvimento deste "título Triple A criado com uma perspectiva mundial". Parece que o jogo não estará pronto tão cedo, mas a Luminous Productions está trabalhando duro nele:

Yuuki Matsuzawa: “Não há muito o que dizer por enquanto (risos). Decidimos sobre certos elementos do jogo, mas outros ainda estão sendo considerados. Pessoas como eu, que estão no topo do processo de desenvolvimento, estão muito ocupadas. É um IP totalmente novo, então algumas coisas sobre ele são diferentes em comparação com o que fizemos até agora. Isso significa que é um projeto difícil de trabalhar e leva muito tempo. ”

A Luminous Productions realiza regularmente entrevistas com sua equipe sobre mecanismos gráficos e outras coisas nos jogos. Eles estão todos em inglês, então eu recomendo lê-los se você tiver interesse nessas partes do desenvolvimento de jogos.

Atualmente, o Hajime Tabata criou um novo estúdio intitulado JP Games e eles estão trabalhando no primeiro jogo paralímpico oficial de todos os tempos, intitulado The Pegasus Dream Tour. É um RPG esportivo, parece um projeto muito bom, e a fabricante de pneus Bridgestone acaba de anunciar que está entre os patrocinadores oficiais do jogo. O jogo será lançado mundialmente na primavera de 2020 em smartphones e vários consoles. Pessoalmente, acredito que Final Fantasy XV é um desastre, pelo menos foi um no lançamento, mas que Hajime Tabata obviamente não pode ser o único responsável por isso, então estou ansioso pelo seu novo jogo.

Falaremos mais sobre o jogo Triple-A da Luminous Productions assim que aprendermos mais. 2019 pode estar terminando, mas o DualShockers ainda está avançando e eu estarei aqui para trazer mais notícias sobre jogos em japonês. Claro, com opiniões desnecessárias.

Fonte: Famitsu


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.