A última edição da revista Dengeki PlayStation, Vol.683, incluiu uma entrevista com o presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida. Ele falou sobre o PlayStation 5 da Sony, que está sendo lançado nos feriados de 2020, e como é fácil criar jogos para ele.

Na entrevista, Shuhei Yoshida explicou como o PlayStation 3 era de longe o console mais difícil de se desenvolver na história da Sony, e como o PlayStation 4 foi feito especificamente para evitar repetir esse erro.

Shuhei Yoshida acrescentou que os desenvolvedores não podem se concentrar em criar seus jogos se precisarem superar a dificuldade inerente ao desenvolvimento em hardware complicado. Como tal, a Sony está empenhada em tornar o mais fácil possível o desenvolvimento no hardware da PlayStation. Yoshida disse que é isso que a empresa tinha em mente ao criar o PS4 e é isso que eles têm em mente para o PS5.

Shuhei Yoshida também mencionou que muitos desenvolvedores estão dizendo à Sony que nunca trabalharam em um console tão fácil de desenvolver quanto o PS5.

Nós já vimos no passado o que é supostamente um kit de desenvolvimento para PS5, e nem é preciso dizer que, embora alguns não o digam explicitamente, todos os maiores estúdios do mundo já estão trabalhando nos jogos para PS5. Alguns jogos já foram anunciados, como Godfall, da Gearbox. Também é possível que o novo jogo da Acquire, Gladiux, seja lançado no PS5 ao lado do PC. Em outubro, a Sony também informou via Famitsu que o recurso de compatibilidade com versões anteriores no PS5 ainda não estava pronto . Informações falsas sobre o preço e a data de lançamento do PlayStation 5 circulavam muito nos lados japoneses das mídias sociais alguns dias atrás, antes de serem oficialmente negadas pela Sony.

Dengeki PlayStation é uma revista mensal publicada pela Dengeki Online . A revista se concentra exclusivamente nos consoles PlayStation lançados. Outra revista focada na Nintendo, chamada Dengeki Nintendo, também é lançada todos os meses. No passado, traduzimos outra entrevista de Dengeki Online para Shuhei Yoshida, onde ele falou sobre o PS5 e o Death Stranding.

Fonte: Dengeki PlayStation via ryokutya2089


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.