Não é segredo que o Nintendo Switch tem sido um grande sucesso em todo o mundo, com pelo menos 41,67 milhões de unidades vendidas . Dito isto, o ano passado acabou sendo especificamente ótimo no Japão, de acordo com dados recentemente divulgados pela Famitsu. Os dados, que foram originalmente publicados por @oscarlemaire e traduzidos pelo escritor sênior do pessoal do DualShockers, Iyane Agossah, mostram que a Nintendo não apenas domina o cenário de hardware de jogos do país, mas que 2019 também foi um ponto alto para a Nintendo.

Esse tweet revela que 80% do mercado de consoles no Japão é dominado pela Nintendo, com 76% sendo exclusivamente dedicados ao Nintendo Switch. Enquanto o 3DS está claramente declinando em popularidade, o excelente sucesso do Switch tornou a queda insignificante. Esses mesmos números também revelam que a participação no mercado do Nintendo Switch teve um aumento radical de 29%, consolidando a posição renovada da Nintendo na região em que se baseia.

No ano de 2019, a Nintendo oferece quase 80% de março nos consoles no Japão. 76% de desconto no Switch, não aumentam 29% em relação a 2018, se você quiser compensar o débito do PS4 e do 3DS e o estabilizador do jogo. (chiffres Famitsu) pic.twitter.com/uGqmES5lst

- Oscar Lemaire (@oscarlemaire) 8 de janeiro de 2020

Quando a linha do tempo é ampliada, o desempenho da Nintendo ainda permanece impressionante. Oscar Lemaire também destaca que, olhando os dados da Famitsu de 1999 a 2019, revela que o ano passado foi o melhor ano para a Nintendo em termos de participação no mercado de consoles. Para uma empresa que existe no setor desde o início, esse é um feito impressionante.

Depois que você leu as famílias da família, entre 20 e 20 anos, este é o domínio mais forte da Nintendo no console do Japão. pic.twitter.com/lgiMqlgwuK

- Oscar Lemaire (@oscarlemaire) 8 de janeiro de 2020

Com uma grande variedade de jogos como Super Mario Maker 2 e Pokemon Sword and Shield também, 2019 certamente será um ano do Nintendo Switch para se lembrar. Se você finalmente quiser pular na onda do Nintendo Switch, o sistema está atualmente disponível na Amazon.

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.