Em entrevista ao Gamesindustry.biz , Bruce Straley, diretor de jogos de The Last of Us de 2013, diz que os jogos podem ser motivados por personagens e convincentes, mesmo sem disparar.

“Você pode criar um jogo tão interessante, dirigido por personagens e convincente quanto uma história de Uncharted ou Last of Us sem filmar? Eu acho que você pode ”, diz Straley. “Novamente, o conceito precisa ser ... 'como posso criar um mundo rico o suficiente para permitir mecanismos mecânicos interessantes?'”

O Gamesindustry.biz fala sobre dissonância ludonarrativa, o que significa que a violência é um tema central em um jogo. Entre os exemplos mencionados estão Wolfenstein II: The New Colossus , Spec Ops: The Line e God of War .

Depois de trabalhar na Naughty Dog por 18 anos, Straley deixou o desenvolvedor em 2017. Ele começou como artista de texturas na Crash Team Racing e subiu na hierarquia para ser diretor de jogos em jogos como Uncharted 4: A Thief's End e The Last of Nós .

"O mundo precisa oferecer maneiras interessantes e convincentes para o jogador descobrir [soluções] - e isso é muito do que são jogos", continua Straley. "Temos que colocar os jogadores em uma posição para se envolverem na superação de obstáculos, o que significa que a mecânica principal precisa aproveitar a oportunidade suficiente para descobrir uma solução".

Straley menciona Hideo Kojima como um exemplo de alguém que está abalando a indústria de jogos tentando se afastar da violência. Além disso, Straley diz que os jogos do desenvolvedor Playdead permanecem envolventes sem nenhum tiro neles.

"Então, para mim, pessoalmente, como jogador, quero algo novo", diz Straley. “Quero algo que pareça diferente, e acho que estamos dando mais tempo para o jogo se transformar em experiências, onde costumava ser mais como: 'Como podemos conectar o jogador nos primeiros dez minutos, precisamos faça isso, começamos em res de mídia, começamos com alguma sequência de ação, vamos, vamos, vamos. '”

Fonte: Gamesindustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.