Em um relatório da publicação VGC , o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, explica por que a empresa não oferece prêmios em dinheiro em seus torneios de e-sports. Em comparação com empresas como Capcom ou Riot Games, a Nintendo está notavelmente ausente de ajudar a financiar competições de Super Smash Bros. em eventos como o EVO.

De acordo com a entrevista nikkei traduzida pela japonesa Nintendo , Furukawa-san acredita que não financiar essas competições é uma demonstração de força para a marca:

Esports é onde os jogadores competem no palco enquanto giram em torno de prêmios em dinheiro, e os espectadores gostam de assistir isso. Ele lança um dos apelos mais incríveis dos videogames. Mas não há senso de antagonismo. Para que os jogos de nossa empresa sejam jogados em uma ampla gama de pessoas, independentemente da experiência, sexo ou geração, também queremos tornar nossos eventos participáveis ​​por uma ampla variedade de pessoas. Ser capaz de ter uma visão de mundo diferente das empresas - sem uma grande quantia em dinheiro - é a nossa força.

Durante o EVO 2019, o finalista do Super Smash Bros. Ultimate , Leonardo “MKLeo” Lopez Perez, ganhou $ 21.180 em um prêmio de $ 35.000. Esse prêmio é comparativamente menor do que o prêmio de US $ 70.000 do Street Fighter V e o prêmio do Samurai Showdown de US $ 47.000.

"O fracasso da Nintendo em fornecer prêmios em dinheiro e estabilidade para a comunidade competitiva é a única coisa que impede o Smash Ultimate e o Melee de serem um esporte de primeira linha", diz o consultor de esportes verificado no Twitter Rod Bresalu. Além disso, Bresaly diz em um tweet que a pessoa que ficou em oitavo lugar na competição Smash Ultimate não ganhou prêmios em dinheiro suficientes para pagar seu quarto de hotel no evento:

derrotar milhares de jogadores no maior torneio de luta do mundo para alcançar o Top 8 no EVO em Tekken (US $ 180) ou Smash (US $ 350) nem sequer ganhou dinheiro suficiente para cobrir um quarto de hotel de fim de semana em Mandalay Bay

se a Capcom e a NRS conseguirem, a Nintendo e a Namco também podem

- Rod Breslau (@Slasher) 5 de agosto de 2019

O Super Smash Bros. Ultimate foi lançado em dezembro de 2018 e vendeu mais de 16 milhões de unidades em todo o mundo . Desde o seu lançamento, o jogo recebeu personagens de DLC, como o Coringa de Persona 5 , o Herói de Dragon Quests , o protagonista de Banjo-Kazooie , Banjo-Kazooie , e Terry Bogard , do King of Fighters . Além disso, o quinto personagem do DLC ainda não foi revelado e mais lutadores serão lançados depois disso.

Super Smash Bros. Ultimate já está disponível no Nintendo Switch; fique à vontade para acessá-lo na Amazon para dar suporte ao site . À medida que mais detalhes forem revelados sobre seus futuros lutadores de DLC, informaremos você. Enquanto isso, confira a partida final do Super Smash Bros. Ultimate no EVO 2019, abaixo:

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.