O mais novo console da Microsoft está se desviando da norma. Em vez de dar um nome que evoque o próximo passo evolutivo para a marca Xbox, ele introduz um título mais inclusivo. O modelo simplesmente chamado "Xbox" e o "Series X" são indicativos dos próximos passos da Microsoft à medida que avançamos para a nova geração de console. Matt Booty, do Xbox, discute a mentalidade da empresa em vários tópicos, incluindo compatibilidade e aquisições em estúdio.

Em uma entrevista ao MCV , Booty comenta sobre compatibilidade. Durante o lançamento, em vez de ter um “Xbox Series X exclusivo”, ele será “Xbox exclusivo”, o que significa que esses jogos primários estarão disponíveis para todas as plataformas da Microsoft, novas e existentes.

"Quando nosso conteúdo for lançado no próximo ano, dois anos, todos os nossos jogos, como PC, jogarão essa família de dispositivos", diz Booty. "Queremos garantir que, se alguém investe no Xbox entre agora e a [Série X], eles sentem que fizeram um bom investimento e que estamos comprometidos com o conteúdo".

É sabido que a Microsoft estava à procura de adquirir novos estúdios de primeira linha, e por boas razões. A maioria das dúvidas sobre a geração Xbox One lida com a falta de títulos de primeira qualidade. Não que não exista, mas nenhum deles atingiu tanto quanto a concorrência . Agora, com 15 estúdios sob o guarda-chuva do Xbox Game Studios, isso dá à marca Xbox uma chance melhor de criar uma linha mais diversificada de jogos primários. Como tal, a aquisição de estúdio não é necessariamente o foco em avançar, mas não está fora de questão.

“Podemos ou não adquirir mais estúdios no caminho. Mas acho que chegamos a um ponto em que passamos por uma fase de adição de novos estúdios ”, explica Booty. "E é muito trabalho garantir que os estúdios sejam embarcados corretamente, para garantir que todos se sintam seguros".

No final, o objetivo principal é ter uma “lista constante de jogos”. O que faz sentido. Você deseja manter as pessoas jogando no console, além de agregar mais valor ao já valioso serviço de assinatura do Xbox Game Pass. Para o Booty, isso significa lançar um jogo a cada três ou quatro meses.

Pessoalmente, acho que essa é uma decisão inteligente e esperada da Microsoft, especialmente com a introdução da compatibilidade com versões anteriores e do Xbox Game Pass. Como qualquer “guerra de console”, haverá feedback negativo. Tenho certeza de que o debate "não exclusivo" inevitavelmente aparecerá. Mas trazer jogos para um público mais amplo promove uma abordagem mais amigável ao consumidor. Acho que vou descobrir em breve quando o Xbox Series X for lançado durante o feriado de 2020.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.