Depois de chocantemente optar por pular a E3 em 2019 , muitos se perguntam se a Sony PlayStation decidirá ou não voltar à convenção anual com sede em Los Angeles este ano em 2020. Enquanto a Sony não oficialmente deixou claro seus planos para o evento no entanto, de acordo com alguns que sabem, um retorno não parece muito esperançoso.

Em um novo relatório da VGC , foi dito que algumas fontes próximas à Sony continuam duvidando que a marca PlayStation retorne em junho à E3. Apesar de participar de todas as convenções da E3 na história antes de 2019, 2020 pode mais uma vez provar que o ano passado não foi uma anomalia. Dito isto, os planos ainda não parecem estar definidos, o que significa que a Sony ainda pode aparecer.

De acordo com Michael Pachter, analista da indústria de videogames da Wedbush Securities, o que ele ouviu até agora indica que a Sony voltará a assistir do lado de fora. "Até onde eu sei, eles não planejam participar", disse Pachter à VGC. “Acho que é um erro enorme, pois o 'foco no consumidor' não é inconsistente com a participação na principal feira do setor. Espero que eles mudem de idéia, mas sou cético.

No ano passado, quando ainda atuava como presidente da SIE Worldwide Studios , Shawn Layden disse que uma das principais razões pelas quais a Sony se retirou é que a E3 deixou de ser tão importante no calendário anual. “Então a feira se tornou uma feira sem muita atividade comercial. O mundo mudou, mas a E3 não mudou necessariamente com isso ”, explicou Layden na época. Embora Layden não tenha dito que a Sony optaria por continuar pulando a E3 no futuro, ele parecia deixar claro que a ESA precisava mudar de alguma forma o que o programa faz e como ele opera.

Ainda assim, se a Sony não acabar participando da E3 2020, a empresa não é estranha em realizar seus próprios eventos. No passado, a Sony realizou eventos separados para as revelações do PS4 e do PS4 Pro. Eles também costumavam realizar uma convenção anual conhecida como PlayStation Experience , até optar por pular em 2018 e 2019. Com toda a probabilidade, a Sony provavelmente optará por revelar formalmente o PS5 através de um evento separado no início deste ano, muito como eles fizeram no passado. E mesmo que eles decidam perder a E3 2020, eles sempre poderão trazer de volta a PlayStation Experience no final do ano, se decidirem que há mais coisas que querem dizer aos seus fãs.

O ponto principal é que a Sony é talvez o fabricante de consoles mais secreto da indústria de videogames no momento. Embora saibamos quais são os planos amplos da empresa para o ano, ainda precisamos aprender detalhes sobre quando e onde eles desejam se aprofundar mais nesses planos. Certamente ouviremos mais sobre esses planos nas próximas semanas e meses, mas a única coisa que recolhemos recentemente é como será o logotipo do PS5 .

Por enquanto, a única coisa em que podemos apostar definitivamente com a Sony é que The Last of Us Part II será lançado em maio , Ghost of Tsushima estará disponível no PS4 no verão e o PlayStation 5 estará disponível nesta temporada de férias .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.