Em um suspiro de alívio para muitos fãs de PlayStation, parece que o PS5 terá de fato exclusivos para o console no lançamento. Após notícias anteriores da Microsoft de que os primeiros jogos da próxima geração do Xbox pretendiam estar disponíveis em todos os consoles do Xbox (PC, Xbox One e Xbox Series X), o jornalista do Kotaku Jason Schreier mencionou anteriormente relatórios internos dos títulos de lançamento do PS5 que serão exclusivos para o próximo sistema gen.

A citação exata ocorre através de um episódio mais antigo do Kotaku Splitscreen (4 de dezembro de 2019), em uma discussão sobre algumas informações ouvidas sobre os consoles de última geração de fontes privilegiadas. Ao discutir algumas das linhas de lançamento para PS5, Schreier menciona que ouviu dizer que vários jogos de lançamento serão apenas para PS5:

Eu ouvi alguns dos títulos de lançamento do PS5 - ainda não os digo porque provavelmente vou fazer algum tipo de relatório sobre essas coisas no futuro - mas esses serão apenas para o PS5.

Isso é bastante significativo, dadas as recentes notícias sobre a estratégia do Xbox Series X (e da família Microsoft). Em uma entrevista anterior com Matt Booty, chefe da Microsoft Studios, ele observou que a Microsoft procurará que todos os jogos imediatamente após o lançamento do Xbox Series X estejam disponíveis em qualquer coisa dentro da família de dispositivos Xbox - ou seja, PC, Xbox One e Xbox Series X. Em essência, essa é uma continuação da estratégia Play Anywhere do Xbox, na esperança de falar com a maior participação de mercado - e não com software para uma pequena seita de públicos que adquirem o hardware mais recente.

Esta declaração do Booty é consistente com as previsões de Schreier no mesmo podcast. Após a declaração dos exclusivos do PS5, Schreier menciona que não ouviu muito sobre o que o Xbox lançará, mas ele imagina que a estratégia deles será fazê-lo jogar no maior número possível de dispositivos.

A conversa sobre exclusivos continua a ser um desenvolvimento interessante ao comparar os dois consoles da próxima geração, já que a Sony e a Microsoft pagam suas apostas por exclusivos e quanto agitar o mercado. Também podemos ver essa diferença de estratégia em outro lugar no planejamento dos consoles - o PS5 se baseou em estratégias de lançamento mais tradicionais, como manter um logotipo semelhante (para promover a consistência da marca ). Enquanto isso, o Xbox Series X e a Microsoft como um todo esperam minar o domínio do PlayStation por meio de aquisições em larga escala e serviços mais revolucionários como o Games Pass .

Com tudo isso dito, isso não deve ser uma surpresa. A menos que o marketing esteja descartando um lançamento mais amplo e multiplataforma de console PS5, Godfall by Gearbox não parece estar chegando ao PS4 . No entanto, ainda podemos levar esses relatórios com um pouco de sal - com os relatórios ocorrendo há um mês, há tempo mais do que suficiente para a PlayStation mudar de estratégia antes do lançamento do console.

De qualquer forma, muitas das novidades do PS5 e Xbox Series X ainda estão em desenvolvimento - informaremos assim que mais informações sobre os sistemas da próxima geração forem disponibilizadas. O PS5 e o Xbox Series X estarão disponíveis neste feriado de 2020


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.