A Epic Games pode estar principalmente associada ao seu título de Battle Royale , Fortnite, mas a própria empresa realizou uma infinidade de atividades impressionantes em toda a indústria de jogos. Vimos a empresa dar vida à Epic Games Store apenas no final de 2018, prometendo uma receita maior para os desenvolvedores . Vimos a empresa promover ativamente o jogo entre plataformas. Chegou a adquirir o Quixel e, em seguida, abriu uma enorme biblioteca de imagens Megascan para desenvolvedores.

No entanto, a empresa também sofreu muito, especialmente em torno dos exclusivos da Epic. Títulos como Metro: Exodus deveriam ser lançados no Steam, mas depois que a Epic Games colocou as mãos no título, tornou o jogo exclusivo para a Epic Games Store pelo primeiro ano de seu lançamento no PC.

A arte de ter que baixar outro lançador para jogar através do referido lançador causou muito aborrecimento aos jogadores. No entanto, falando com a GameDaily , a Epic Games anunciou que a loja de um ano conquistou 108 milhões de clientes de PC. Os clientes também acabaram gerando US $ 680 milhões em receita.

Steve Allison, GM da Epic Games Store, disse ao GameDaily "que estamos à frente de nossas expectativas iniciais"

Para acrescentar, o CEO da empresa explicou que “108 milhões é o número total de contas da Epic Games que obtiveram especificamente a versão para PC de pelo menos um produto, gratuito ou pago”. Quem não conhece, a Epic Games Store oferece um jogo gratuito para as contas da Epic Games Store, desde que elas sejam resgatadas. Sweeney diz que os jogos gratuitos foram levados em consideração para o crescimento dos usuários.

Em um gráfico gráfico dos números da empresa, disponível aqui , houve 73 jogos gratuitos oferecidos aos usuários, com mais de 200 milhões desses jogos grátis reivindicados.

Sweeney também explica: “São 300 milhões de contas Epic totais em todas as plataformas, incluindo console e dispositivos móveis. A receita de jogos de terceiros da Epic Games Store em 2019 é aproximadamente 60% superior à nossa previsão inicial no lançamento, e o ritmo de instalação de jogos gratuitos é várias vezes maior do que o esperado originalmente. ”

A GameDaily também relata que a Epic Games não tem planos de mudar sua estratégia com a aquisição de Exclusives. Sweeney detalhou que: “Os exclusivos têm sido críticos para ganhar impulso na presença de um concorrente que começou 2019 com mais de 90% de participação de mercado. Garantir exclusividades para a Epic significa que podemos ajudar significativamente os desenvolvedores com o financiamento de produtos e investir em marketing e conscientização, sabendo que esses esforços atraem novos clientes para nossa loja, em vez de apenas enviar mais negócios para o titular. ”

A Epic Games Store também possui numerosos exclusivos para a loja ao longo de 2020, com títulos como Magic: The Gathering, Auto Chess, Predator Hunting Grounds e Godfall, entre outros.

Fonte: GameDaily


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.