O NPD Group agora revelou oficialmente os totais de vendas finais para o mês de dezembro de 2019, o que significa que os maiores vencedores do ano nos Estados Unidos foram revelados.

No campo do software, a Activision e o Call of Duty: Modern Warfare da Infinity Ward terminaram o ano civil de 2019 como o jogo mais vendido. Além disso, também foi o jogo mais vendido no mês de dezembro de 2019. Desde o seu lançamento em outubro até o final do ano, Call of Duty: Modern Warfare foi o jogo mais vendido por três meses consecutivos. Também marca o 11º ano consecutivo em que um jogo de Call of Duty liderou as paradas de vendas no final do ano.

Quanto aos outros grandes vencedores de 2019, é mais do que você provavelmente esperaria. O segundo e o terceiro best-sellers do ano foram NBA 2K20 e Madden NFL 20, respectivamente. Além dos cinco primeiros, também foram Borderlands 3 e Mortal Kombat 11 . Apenas em dezembro de 2019, Star Wars Jedi: Fallen Order , Madden NFL 20 , NBA 2K20 e Luigi's Mansion 3 seguiram atrás de Modern Warfare .

Na frente do hardware, não deve ser surpresa que o Nintendo Switch seja o dispositivo mais vendido do ano. O Switch foi o vendedor número um nos gráficos de NPD todos os meses em 2019, portanto, é esperado que ele acabe no topo. Ainda assim, vale ressaltar que os gastos com hardware como um todo em 2019 caíram 22% em relação ao ano anterior, principalmente devido à queda nas vendas do PS4 e Xbox One.

De fato, os gastos como um todo em 2019 caíram 13% em comparação com 2018. Embora isso possa parecer problemático para a indústria, é bastante comum ver acontecer no decorrer das gerações de console. Com o PS4 e o Xbox One chegando ao fim de seus ciclos de vida, espera-se que as vendas diminuam um pouco. Provavelmente, veremos um aumento nas vendas nos próximos anos, à medida que o PS5 e o Xbox Series X começarem a chegar ao mercado.

Para saber mais sobre as vendas em 2019, você pode conferir o vídeo abaixo de Mat Piscatella, do The NPD Group, enquanto ele examina os números do ano em maior profundidade.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.