Skies of Arcadia é um dos JRPGs mais amados de todos os tempos, e por boas razões. É um dos poucos jogos já criados que conseguem imergir completamente os jogadores em seu mundo e levá-los a viver uma aventura de tirar o fôlego. Ele mistura temas pesados ​​e cômicos, personagens adoráveis, histórias emocionantes e uma atmosfera deslumbrante. É um jogo perfeitamente único, típico da era Sega Dreamcast.

Sim, é a mesma singularidade que condenou o console. Enquanto alguns afirmam que Skies of Arcadia não envelheceu bem, como com a lentidão das batalhas às vezes, acho que poderia passar um dia explicando por que é tão bom. Pessoalmente, eu sempre desejei ver um novo jogo em seu mundo fascinante e, obviamente, alguns de seus desenvolvedores compartilham esse sentimento. Kenji Hiruta, que trabalhou em Skies of Arcadia, mencionou recentemente no Twitter que deseja fortemente fazer uma sequência.

Fortemente. Eu realmente quero desenvolver a sequência. https://t.co/QDCydPd00s

- 蛭 田健 司 Kenji Hiruta (@ k_h00) 13 de janeiro de 2020

Obrigado por muitos comentários! É realmente impressionante. Vou organizar todos os seus comentários e enviá-los diretamente para a SEGA, e deixar a SEGA conhecer sua paixão por Skies of Arcadia! pic.twitter.com/sz7xNZxCUX

- 蛭 田健 司 Kenji Hiruta (@ k_h00) 15 de janeiro de 2020

Como você provavelmente já sabe, vendo apenas os fãs desesperados e com sede de Skies of Arcadia clicariam neste artigo, Skies of Arcadia lançado pela primeira vez em 5 de outubro de 2000 no Dreamcast no Japão, sob o título Eternal Arcadia . Uma versão do GameCube foi lançada mais tarde em 2002, Skies of Arcadia Legends , adicionando toneladas de novos conteúdos colaterais. Infelizmente, essa versão carece de um elemento divertido do original, um mini-jogo sobre a membro do grupo Fina e sua arma Cupil, já que ela usava a VMU do Dreamcast para jogar.

Enfim, vamos pensar sobre tudo isso de uma maneira racional. Obviamente, as palavras de Kenji Hiruta não significam que um novo jogo de Skies of Arcadia está chegando. Mesmo por um trecho, isso só poderia ser considerado algo provocador se alguém como um ex-produtor do jogo original fosse quem dissesse essas palavras. Detesto dizer dessa maneira, mas se você verificar os créditos do jogo, Hiruta era “apenas” um programador na época e atualmente não trabalha mais na Sega.

Mas me ouça. Eu acredito que o que Hiruta espera alcançar é motivar os fãs a serem ainda mais vocais do que o habitual, pois isso pode levar as coisas a sério. Não é como se os fãs do S kies of Arcadia ainda não fossem super vocais, veja bem. Como você provavelmente já sabe, Skies of Arcadia está fortemente ligado à franquia Sakura Taisen (e à franquia Valkyria Chronicles ). De fato, Kenji Hiruta também trabalhou em Sakura Taisen . Eu li e colei sobre o DualShockers praticamente todas as entrevistas com desenvolvedores da Sega sobre o Projeto Sakura Wars ( veja nossa versão traduzida ). O diretor de desenvolvimento do jogo, Tetsuya Okubo, também trabalhou em Skies of Arcadia .

Um dos elementos que muitas vezes saíram dessas entrevistas é o fato de os desenvolvedores de Sakura Taisen terem pensado muitas vezes no passado sobre criar um novo jogo de Sakura Taisen , mas um novo projeto de jogo nunca foi realmente lançado. Isso foi até 2016, depois que a franquia Sakura Taisen venceu a pesquisa de popularidade dos fãs na Sega Fes 2016 . Nos últimos 20 anos, os desenvolvedores da Sega definitivamente pensaram em trazer de volta Skies of Arcadia mais de uma vez, então a possibilidade não é zero. No entanto, acho que será muito difícil que isso aconteça, a menos que siga a rota de remasterização do Switch e Sega Ages .

Acho que a melhor chance que temos em um novo projeto de jogo de Skies of Arcadia é mostrar nosso entusiasmo pelo jogo original. Dessa forma, a Sega poderia pedir à M2 que a remasterizasse no Nintendo Switch, através das portas da Sega Ages . Embora o Sega Ages on Switch seja feito apenas de arcade e títulos bastante retrô a partir de agora, e embora demore mais de um ano, acho que os jogos da Dreamcast definitivamente serão lançados por esse caminho.

Afinal, os desenvolvedores do M2 mencionaram que podem rodar jogos NAOMI no Switch. Além disso, Rieko Kodama, um dos principais produtores de Skies of Arcadia, agora está trabalhando na M2 nas portas do Switch Sega Ages . Só podemos desejar que Kodama e sua equipe tenham a oportunidade de trazer Skies of Arcadia de volta. Depois que tal remasterização é bem-sucedida e os fãs demonstram seu entusiasmo, talvez uma sequência ou um novo jogo não seja mais um sonho.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.