Deus abençoe Reggie Fils-Aime. Informações divertidas foram reveladas pelo próprio homem em uma entrevista na qual o ex-presidente da Nintendo of America explica que ele impediu a empresa de mudar a marca para um logotipo com grafite.

Falando em uma entrevista ao Present Value Podcast intitulada "Refletindo sobre Liderança, Pizza, Videogame e" Meu Corpo Está Pronto ", Reggie Fils-Aime em um ponto descreve os esforços da empresa para atrair um público mais antigo. "Do ponto de vista da marca, tínhamos que ser claros sobre o que a Nintendo representava como marca e o que as franquias individuais representavam"

“Quando eu entrei na Nintendo, havia uma sensação de quase vergonha que a Nintendo atraía jovens consumidores, e a equipe de marketing da Nintendo of America começou a fazer coisas com o logotipo - aquele logotipo clássico da Nintendo em formato oval - eles o colocavam no estilo grafite , ou eles faziam coisas diferentes para tentar envelhecer o logotipo ", ele descreve," eu parei com isso porque essa não é a nossa marca. E o que precisávamos fazer era sim, atrair uma ampla amostra de consumidores, mas precisávamos fazê-lo com base no que a marca representava, e não fazê-lo de alguma maneira falsa. ”

Ele explica como o envio da mensagem certa alcançou a meta, em vez de mudar a marca para um logotipo de graffiti. “Sistematicamente, limpamos a apresentação da marca, mas também criamos mensagens juntamente com conteúdo que realmente ampliava o alcance, ampliava o apelo e preparava o cenário para todos os ótimos produtos que lançaríamos como o Wii, como Wii Fit e, eventualmente, o Nintendo Switch. ”

Não sei você, mas acho que a mudança de nome da Nintendo para um logotipo com grafite teria ... talvez matado a empresa? Fico feliz em saber que Reggie salvou a empresa da autodestruição. Eu estaria interessado em ver os rascunhos dos logotipos em potencial.

Reggie se aposentou da Nintendo no ano passado e foi substituído por Doug Bowser. Desde sua aposentadoria, ele se envolve regularmente em várias áreas da indústria de jogos e até se dedica ao ensino. Ele também recebeu o Legend Award , bem como o Life Time Achievement Award.

Fonte: Spotify via VG247


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.