No stream da SegaNama deste mês, Toshihiro Nagoshi anunciou que, a partir de agora, Yakuza: Like a Dragon, vendeu mais de 300.000 cópias, inclusive digitais e físicas . O jogo é conhecido como Ryu Ga Gotoku 7 Hikari para Yami no Yukue no Japão e foi lançado no PlayStation 4 em 17 de janeiro. Ele também conversou sobre o Projeto Sakura Wars, exclusivo do PS4, e as vendas do jogo.

Toshihiro Nagoshi mencionou pela primeira vez que muitos jogadores que compraram Yakuza: Like a Dragon estavam comprando um jogo da série pela primeira vez. Ele também mencionou que as vendas digitais são mais altas que o normal para a série Yakuza , mostrando que alguns dos compradores fazem parte de uma base de jogadores diferente do normal. O fato de o protagonista ter mudado também facilitou o jogo para os novatos. Yakuza: Like a Dragon liderou as paradas semanais no lançamento , e acredito que 300.000 cópias vendidas não são ruins, considerando que o RPG e os protagonistas mudam.

Quanto ao Projeto Sakura Wars , já faz mais de um mês desde que foi lançado, em 12 de dezembro de 2019, e Toshihiro Nagoshi mencionou que deseja que o jogo venda um pouco mais. De acordo com as estimativas de vendas da Kadokawa publicadas pela Dengeki Online, o Projeto Sakura Wars vendeu 178.426 cópias em 19 de janeiro de 2020. Observe que essas estimativas não incluem vendas digitais. Eu acredito que isso é muito alto, considerando que a série não tem um novo jogo há 15 anos, o que significa que a maioria dos jovens no Japão não tem idéia do que Sakura Taisen é. Além disso, alguns fãs mais velhos não estavam necessariamente a bordo, já que o Project Sakura Wars funciona tanto como uma sequência quanto como uma reinicialização com novos personagens.

Toshihiro Nagoshi mencionou que uma das maiores reclamações sobre o Projeto Sakura Wars é como o jogo não é totalmente dublado. Eu joguei pessoalmente até o início do capítulo 3 por enquanto, e embora a maior parte do jogo seja dublada, o fato de algumas cenas apresentarem os personagens muito bem animados e expressivos, mas sem voz, é uma vergonha. Nagoshi acrescentou que a dublagem total de um jogo é difícil por várias razões, como o volume do jogo, mas eles percebem que talvez devessem ter se fortalecido e atuado com dublagem completa. Nagoshi mencionou que a Sega definitivamente considerará o desenvolvimento de jogos mais sonoros no futuro.

Dar voz a um jogo completo não é uma questão simples, especialmente em jogos com diálogos pesados, como Shin Sakura Taisen. E embora o jogo não seja totalmente dublado, a maioria das falas do protagonista Seijuro é dublada. Enquanto isso, o protagonista anterior Ogami quase nunca foi dublado nos jogos anteriores. Ter um jogo totalmente dublado também pode significar menos diálogos. Por exemplo, eu estou perfeitamente bem com os jogos de Super Robot Wars não sendo totalmente dublados. Caso contrário, os jogos definitivamente teriam menos interações cruzadas. Então você tem exemplos como Persona 5 Royal , e como acho decepcionante, não adiciona mais eventos sonoros fora do novo conteúdo do jogo. E então você tem jogos como Fire Emblem Three Houses, que são totalmente dublados, apesar de seus diálogos gigantescos. Na minha opinião, isso pode ter sido priorizado em relação a outros aspectos, como os gráficos, o que é bom para mim, pois não me importo muito com esse aspecto em comparação com a história e a jogabilidade.

No final do stream, Toshihiro Nagoshi mencionou que está feliz por eles terem mudado para o RPG. Como isso fez com que ele e a equipe crescessem e aprendessem muitas coisas. Ele mencionou novamente que ainda não sabe se o próximo jogo da Yakuza será um RPG ou não. Mas, de qualquer forma, ele está particularmente feliz por muitos jogadores gostarem do Yakuza LAD , um forte contraste em comparação com as reações negativas iniciais quando a mudança de RPG foi revelada. Em várias entrevistas após o lançamento do jogo em japonês, Toshihiro Nagoshi compartilhou comentários semelhantes sobre o futuro da série e o desenvolvimento do jogo.

Yakuza: Like a Dragon, exclusivo para o PS4, virá para o oeste no final de 2020. O Projeto Sakura Wars , conhecido como Shin Sakura Taisen no Japão, será lançado na primavera de 2020 no oeste. Você pode conferir o nosso traduzido, vamos jogar, se você está ansioso demais para esperar. Logo após o lançamento do jogo, a Sega anunciou as vendas cumulativas de jogos da série Sakura Taisen no Japão desde a sua estreia em 1996, atingindo mais de 4 milhões.

Shin Sakura Taisen A animação também começará a ser exibida em abril de 2020. Uma transmissão ao vivo de Sakura Taisen será realizada em 29 de janeiro, com novos detalhes sobre o anime. Nós vamos cobrir isso como sempre.

SegaNama são transmissões realizadas mensalmente com Toshihiro Nagoshi e MC Ayana Tsubaki da Sega. Cobrimos os fluxos SegaNama anteriores no DualShockers, e o fluxo deste mês está incluído abaixo. Toshihiro Nagoshi falou sobre a Yakuza: Como as vendas de um dragão no começo, e sobre o Projeto Sakura Wars durante o jogo às 32:00. Kazuhiro Nakaya, que dubla Ichiban, também se juntou ao fluxo durante o Yakuza: Como um canto do dragão às 46:00. Ele conversou sobre a gravação do jogo, em particular, então você deve conferir se é fã. Infelizmente, não tenho tempo para resumir esta parte.

Fonte: SegaNama


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.