É um momento emocionante para ser um jogador. Os consoles da próxima geração estão no horizonte e os jogos que vêm naturalmente com eles . Enquanto estamos empolgados em colocar em nossas mãos brinquedos novos e brilhantes , muito pouco foi anunciado em termos de preço. Por fim, esse será o fator decisivo no que diz respeito à taxa de adoção no dia do lançamento. A Mircosoft tem sido relativamente aberta quando se trata das especificações de seu próximo console de geração, e podemos fazer uma estimativa educada com base nisso. Compilado pela Gamespot , o Xbox Series X está em execução:

CPU: CPU AMD Ryzen Zen 2 GPU: GPU baseado em AMD Navi (~ 12 TFLOPs) RAM: SDRAM GDDR6 (capacidade não confirmada) Armazenamento: NVMe SSD (capacidade não confirmada) Resolução máxima de saída: 8K Taxa máxima de atualização: 120Hz

O diretor parceiro de gerenciamento de programas, Jason Ronald, falou com o Windows Central. Ele esclareceu que a Microsoft estava ciente de que o console precisava atingir "preços razoáveis" para ser competitivo. Eles aprenderam da maneira mais difícil que ser mais caro não favorece os consumidores. O preço de varejo atual esperado para o Xbox Series X está entre US $ 500 e US $ 600. Embora atualmente saibamos muito pouco sobre o PS5, e possamos ver mais em fevereiro , um preço de US $ 500 pareça razoável, considerando o preço de lançamento de um PS4 Pro.

A principal força motriz por trás do preço será o custo de fabricação. A recente guerra comercial entre os EUA e a China fez com que esse fosse um ponto de interrogação sobre o futuro da próxima geração por algum tempo. Após um recente acordo entre o presidente Donald Trump e o vice-primeiro-ministro chinês Liu He, a situação parece ter esfriado. Vários impostos foram retirados da tabela indefinidamente, sendo o mais notável (para nós) a tarifa do console, que teria proposto um imposto de importação de 25% nos consoles. Embora nem a Microsoft, nem a Sony ou a Nintendo estejam baseadas na China, grande parte de seus consoles é fabricada no país. Segundo dados de 2018, cerca de 96% das importações de console para os Estados Unidos são da China.

Antes deste contrato, a Sony e a Mircosoft reduziram a produção na China, que deveria afetar o preço base do consumidor. Embora a ameaça iminente tenha desaparecido, isso não significa, de maneira alguma, o fim das tensões comerciais entre os EUA e sua contraparte asiática. As tarifas contra dois terços das importações chinesas ainda estão sendo mantidas pelos Estados Unidos.

Qual preço você pagaria pelo hardware da próxima geração? O Xbox Series X ou o PS5 será uma compra de um dia para você, ou você está com esperança no longo boato do Switch Pro ?

Você teve a chance de ver as incríveis imagens conceituais do PS5 reunidas pelo FalconDesign3D , com base nos supostos designs 'vazados'? Confira abaixo!


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.