Parece que o anúncio da Valve do título exclusivo de VR Half-Life: Alyx mais do que dobrou as vendas do headset Valve Index VR de acordo com as estatísticas da SuperData.

Conforme relatado pela Eurogamer , a SuperData afirma que o Valve Index havia vendido 46.000 unidades antes do quarto trimestre. No entanto, depois que a Valve anunciou o Half-Life: Alyx , as vendas atingiram 149.000 unidades vendidas em 2019. São 103.000 unidades vendidas em outubro e até dezembro. O Valve Index também vendeu mais unidades do que qualquer outro fone de ouvido PC VR disponível durante o trimestre.

A SuperData também afirma que o Índice teria vendido ainda mais se não houvesse falta de estoque da Valve. O fone de ouvido ainda está fora de estoque, e os clientes não têm escolha a não ser optar por serem notificados quando voltarem ao estoque.

Obviamente, aqueles que conseguiram pegar o Valve Index teriam a opção de adquirir o fone de ouvido por conta própria ou com uma Estação Base 2.0. Somente para o fone de ouvido, custaria US $ 499 e possui dois monitores LCD e fones de ouvido ajustáveis, e os controladores custam US $ 279 extras. Para obter o fone de ouvido, os controladores e a Estação Base 2.0, chega a US $ 999. Quem encomendou o fone de ouvido também recebe Half-Life: Alyx gratuitamente, disponível apenas no PC e exclusivo para jogadores de VR.

O SuperData também mostra um gráfico dos principais fones de ouvido VR com base nas vendas do quarto trimestre de 2019. O fone de ouvido PlayStation VR fica no topo do gráfico, com vendas de 338k, e o Oculus Quest, logo abaixo, com 317k de vendas. O Valve Index é o fone de ouvido PC VR mais vendido, em terceiro lugar, com 103 mil vendas, com o Oculus Go em 84k e o Oculus Rift S em 71k.

Half-Life: O Alyx será lançado em março e esperamos ver a Valve recebendo mais fones de ouvido do Índice de Válvulas novamente em estoque à medida que nos aproximamos da data de lançamento.

Fonte: SuperData via Eurogamer


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.