Hoje, a SEGA Europe anunciou que todas as embalagens para seus futuros lançamentos físicos de PC serão totalmente recicladas. O anúncio feito no Twitter pode ser visto abaixo.

Temos o prazer de anunciar que todos os nossos futuros lançamentos físicos de jogos para PC serão lançados em embalagens totalmente recicladas!

Guerra Total: ROMA II - O inimigo na edição Gates da Creative Assembly sinaliza nossa intenção de continuar com esta iniciativa ambiental. pic.twitter.com/SlPcUCikn3

- SEGA Europe (@SEGA_Europe) 30 de janeiro de 2020

Desde que me lembro, os novos lançamentos de videogames vêm em caixas de plástico. No entanto, o plástico é reciclável apenas algumas vezes e muitas vezes acaba no meio ambiente, prejudicando os ecossistemas naturais. O Great Pacific Garbage Patch - uma ilha de lixo plástico que se formou entre a Califórnia e o Havaí - é um ótimo exemplo de humanos destruindo lentamente a Terra e prejudicando a vida animal.

A SEGA Europa usando embalagens recicladas para futuras versões físicas de PC é legal, mas só me fez pensar; por que parar ai? O ecossistema de jogos para PC é dominado por fachadas de lojas eletrônicas como Steam , Epic e Origin . Hoje em dia, se um jogo para PC recebe um lançamento físico, normalmente é apenas uma embalagem com um código de download digital. A rara versão física para PC com um disco ainda exige que os jogadores baixem grande parte do jogo da Internet. Em última análise, implorando a pergunta, por que lançamentos físicos de PC?

Embora eu não entenda o objetivo das versões físicas para PC, elas devem estar vendendo se ainda existirem. Independentemente disso, a transição da SEGA Europa para materiais reciclados é uma mudança positiva. Enquanto isso, milhões de jogos de console são vendidos fisicamente todos os anos. Muitas pessoas gostam de ter uma coleção física, enquanto outras não têm velocidade de internet que pode suportar grandes downloads digitais. Com o Xbox Series X e o PlayStation 5 se aproximando rapidamente, talvez a Sony e a Microsoft considerem maneiras mais ecológicas de empacotar seus jogos.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.