A Sony Interactive Entertainment acaba de anunciar que mais de 1 bilhão de títulos de software foram vendidos em todo o mundo para o PS4. Isso é válido apenas para jogos vendidos por varejistas e pela PlayStation Store, sem incluir conteúdo para download. Esse total também inclui jogos de todos os tipos, não apenas os dos estúdios primários da Sony.

A quantidade real de software vendido é mais próxima de 1,181 bilhão, com mais de 274 milhões de jogos sendo vendidos somente no ano passado. Analisando os dados de vendas fornecidos pela Sony Interactive Entertainment, o PS4 é agora o segundo maior vendedor de jogos. Encabeçado apenas pelo PS2, há poucas chances de o PS4 alcançar seus impressionantes 1,53 bilhão de unidades vendidas.

O mesmo pode ser dito para as vendas de consoles - o PS4 vendeu apenas 102,8 milhões em comparação com os 155 milhões do PS2. Dito isto, o PS4 superou consistentemente seu antecessor. O PS3 vendeu 87,4 milhões de consoles e 999,4 milhões de jogos, de acordo com os dados mais recentes.

Olhando para a Nintendo, o desempenho de vendas da Sony parece dominar esta geração de console. Mais uma vez, o PS4 vendeu 102,8 milhões ao longo de sua vida. Mas o Switch, lançado há quase três anos, vendeu 52 milhões de unidades , quase metade dos PS4. Os números mais recentes também estimam que a Microsoft vendeu 46 milhões de consoles Xbox One até agora.

Se você está olhando mais para o futuro da família PlayStation, a Sony registrou recentemente uma marca comercial para o PS5. Você pode ler sobre isso aqui . Obviamente, informaremos assim que mais informações sobre o PS5 forem publicadas.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.