Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Nintendo Online foi lançado em setembro de 2018 e é necessário para jogar títulos do Switch online. Não apenas isso, mas o serviço permite acesso prático a economias na nuvem, ofertas especiais e jogos . Ele se mostrou popular e relativamente barato quando se trata de seus concorrentes Xbox Game Pass e PS Plus a preço total. Somente o Fortnite da Epic conseguiu romper com o ecossistema do Nintendo Online e manter seu modelo gratuito para todos.

Foi anunciado que a Nintendo Online, em janeiro, atingiu 15 milhões de assinantes pagos . Isso supera os 8 milhões exatamente um ano antes. Durante um briefing financeiro nesta semana, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que os assinantes da Nintendo Online representam "uma parcela significativa da base de usuários do console". Isso ocorre após relatos no início da semana de que o Nintendo Switch é agora o terceiro console doméstico mais vendido da empresa. O Switch ultrapassou 52 milhões de unidades vendidas , de acordo com os dados disponíveis, graças a uma temporada festiva acima do esperado. Isso levou a Nintendo a revisar suas projeções de lucro.

Essa métrica significa que aproximadamente 29% dos proprietários do Switch assinaram o serviço Nintendo Online. Sem dúvida, isso foi ajudado pelo lançamento do Nintendo Switch Lite, expondo mais jogadores ao ecossistema da Nintendo e provando ser um SKU incrivelmente popular.

Esse aumento de assinantes também foi reforçado pela inclusão de jogos SNES cult no serviço de emulação do Nintendo Switch Online, que faz parte da assinatura. A Nintendo adicionou 20 jogos favoritos dos fãs em setembro passado, incluindo; Star Fox , Super Metroid e Super Mario World . Desde então, eles continuaram adicionando à lista de títulos, agregando mais valor à renovação contínua da assinatura. Como parte do relatório financeiro, Furukawa observou esse problema:

“Enquanto os novos membros continuam a participar, também existem aqueles que não renovam suas associações. Continuaremos aprimorando o apelo do serviço para trazer mais recursos e mais diversão ao Nintendo Switch. ”

Para colocar isso no contexto de base de instalação e retenção de assinantes, é relatado que o PlayStation Plus possui 38,8 milhões de assinantes, o que representa 37% dos proprietários de PS4. Os números da Microsoft são um pouco menos claros, pois evitam o relato público das vendas de unidades e deixam de promover usuários ativos do Xbox Live no início do ano passado. As estatísticas mais precisas colocam as vendas de unidades em menos de 50 milhões, com a CEO do Xbox, Satya Nadella, alegando que os assinantes do Game Pass dobraram durante o segundo trimestre. O serviço muito mais jovem da Nintendo certamente está indo bem, considerando que já está superando o Xbox nas vendas unitárias.

O presidente da Nintendo também confirmou que não haveria um novo modelo de Switch em 2020, então você pode finalmente parar de esperar um ... a menos que isso tenha sido uma maneira de eles nos expulsarem do perfume! O que você gostaria que a Nintendo adicionasse ao Nintendo Online para torná-lo mais valioso? Deseja ver jogos mensais gratuitos como o modelo PlayStation Plus, novos títulos AAA grátis como Game Pass ou mais emulações como N64 e GameCube? Talvez se você é um assinante vencido, o que fez você parar de apoiar o Nintendo Online e que nova adição o traria de volta? Deixe-nos saber nos comentários.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.