A Wizards of the Coast fez grandes progressos no sentido de aumentar sua presença na indústria de jogos no ano passado. Eles adquiriram estúdios como a Tuque Games e anunciaram uma variedade de jogos baseados em seu PI, como Baldur's Gate 3, Magic: Legends and Dungeons e Dragons: Dark Alliance . Agora, está abrindo um estúdio novinho em folha com a ajuda dos veteranos da BioWare James Ohlen e Chad Robertson, chamados Archetype Entertainment, que está fazendo algo bem diferente para a Wizards of the Coast - está trabalhando em um novo IP.

Em vez de optar por desenvolver jogos baseados em Magic: The Gathering ou Dungeons and Dragons , a Archetype Entertainment criará um novo IP de ficção científica para Wizards of the Coast. O site do Archetype também confirma que seu jogo de ficção científica será um RPG baseado em histórias que visa "colocar o jogador no centro de uma narrativa pessoal épica com escolhas impactantes". Por causa dessa mentalidade, a contratação de ex-desenvolvedores da BioWare que trabalharam em títulos clássicos como Baldur's Gate e Star Wars: Knights of the Old Republic faz muito sentido.

O GamesIndustry.biz realmente teve a chance de falar com James Ohlsen quase um ano atrás, e ele realmente provocou o que trabalhar na Archetype Entertainment significava para ele naquela época. “Esta é apenas uma oportunidade de trabalhar em projetos tão pessoais para mim quanto os bons e velhos dias dos anos 90 e início dos anos 2000. Naquele tempo, o trabalho não era trabalho para mim. Eu não pensei no trabalho que estava fazendo para ser apenas um trabalho de amor. Foi o mais divertido. Eu preferiria estar trabalhando em um dos meus jogos do que sair de férias. Eu era um pouco viciado em trabalho porque adorava. E a Wizards está me dando a oportunidade de voltar a esses projetos pessoais ”, afirmou.

Como o Archetype Entertainment está apenas decolando, provavelmente levará um tempo antes de descobrirmos qual é o novo IP deles. Dito isto, o presidente do Wizard of the Coast, Chris Cocks, realmente provocou o que o novo IP implicará nessa mesma entrevista no ano passado. “Nosso primeiro passo é construir uma franquia que perdure, como Magic e D&D, e descobriremos as plataformas certas para esse mundo se expressar nos próximos anos. Achamos que nossa força está na criação de mundos divertidos e detalhados nos quais os jogadores e a nossa comunidade desejam mergulhar. Obviamente, temos uma linhagem rica em mesas e cartões de comércio, mas nosso foco é desenvolver um mundo no qual as pessoas se importem e depois, descobrir quais plataformas permitem que as pessoas se conectem a ela da melhor maneira possível para elas ".

Enquanto isso, ainda existem vários títulos de Wizards of the Cost para este ano.

Fonte: GamesIndustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.