A Nintendo sempre trouxe mundos vibrantes para as telas dos jogadores, além de personagens fofinhos para preenchê-los e eles só ficaram menos pixelizados e um pouco mais fofos ao longo dos anos. A PlayStation pode ter tido jogos com mundos coloridos, mas até hoje me lembro de um tema de cinza, escuridão e histórias cheias de drama. No entanto, parece que o falecido Hiroshi Yamauchi, que faleceu em 2013, tinha algo a dizer sobre os jogadores japoneses do PlayStation na época.

Enquanto folheava cópias antigas da revista Gamers 'Republic, a Nintendo Life encontrou uma citação do presidente da Nintendo. O trecho em si está falando de que ele planejava renunciar ao seu cargo em 2001 após ser presidente da Nintendo desde 1949. No trecho, ele detalha como ele foi manchete na época por alegar que o N64 teve menos sucesso em sua terra natal do que o PS1. porque os jogadores japoneses “gostam de ficar sozinhos em seus quartos e jogar jogos deprimentes”.

Parece que ele preferia os mundos alegres e vibrantes que a Nintendo criou e não estava particularmente satisfeito com a forma como os jogos estavam se tornando mais sérios. Esses tempos também foram quando as empresas começaram a se mudar para CDs, no entanto, a Nintendo estava usando cartuchos e, como resultado, perdeu o apoio de terceiros como a Square.

A Nintendo, no entanto, mudou-se para discos com o Gamecube em 2001 e novamente com o Wii em 2006. No entanto, o Nintendo Switch, que recentemente superou as vendas da vida útil do SNES , voltou aos cartuchos.

Hiroshi Yamauchi era conhecido por seu temperamento brusco e comentários diretos sobre empresas rivais e sua base de fãs, você pode aprender mais sobre ele e esses comentários através deste vídeo de Larry Bundy Jr. O próprio artigo também afirma que ele frequentemente colocava equipes internas umas nas outras para promover a concorrência.

Fonte: Nintendo Life


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.