A Sony revelou hoje seu mais recente relatório de ganhos para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2019 e, no processo, divulgou os últimos totais de vendas para o PlayStation 4 .

No final de dezembro de 2019, quando o terceiro trimestre da Sony terminou, o PS4 já distribuiu 108,9 milhões de consoles ao redor do mundo. Somente neste trimestre, 6,1 milhões de unidades da plataforma foram vendidas. Como sempre, lembre-se de que esses totais refletem a taxa de venda do console, que é o número que foi enviado aos varejistas. O total de vendas por distribuidores, que é o número de consoles que os consumidores compraram diretamente, será um pouco menor e é desconhecido.

Em suma, foi outro forte período de férias para a Sony, embora esses números sejam muito inferiores aos do ano passado. Comparativamente, a receita total de jogos da Sony no terceiro trimestre caiu 20% ano a ano. Isso pode parecer um motivo de preocupação, mas na verdade não é tão incomum. A Sony afirmou que, devido à revelação do PS5, as vendas de console para o PS4 caíram no trimestre, o que é verdade para a empresa durante todo o ano fiscal. À medida que a geração do PS4 começa a desacelerar, as vendas de console sempre começam a diminuir também, o que significa que a receita total também cairá.

No final mais positivo, no entanto, a Sony também informou que os assinantes do PS Plus atingiram o nível mais alto de todos os tempos. No final de dezembro, 38,8 milhões de usuários estavam inscritos no serviço PlayStation, o que significa que a Sony está obtendo uma receita bastante recorrente. Além disso, a empresa também anunciou recentemente que as vendas de software para o PS4 já ultrapassaram um bilhão no total. Mesmo que as coisas tenham desacelerado um pouco para a Sony nos últimos meses, a empresa ainda continua vendo vitórias maciças em outras áreas.

Para o quarto trimestre deste ano fiscal atual, a Sony espera que apenas meros 1,4 milhões de unidades de PS4 sejam embarcadas em todo o mundo. Teremos que esperar até mais tarde nesta primavera para ver se isso acaba sendo uma estimativa precisa.

Com o PS5 programado para ser lançado ainda este ano , será interessante ver como o PS4 continua em seus últimos meses como o único console da Sony no mercado. Enquanto isso, talvez a Sony finalmente comece a revelar mais sobre o PS5 em um futuro próximo. Ainda resta muito a aprender sobre a plataforma PlayStation de última geração, mas uma coisa é certa: a Sony certamente espera que o PS5 possa replicar o mesmo sucesso que o PS4 teve.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.