PlatinumGames está tendo um bom ano até agora. De fato, os últimos dois anos foram bons para o emergente estúdio japonês. Eles publicaram vários títulos aclamados pela crítica: Bayonetta , Astral Chain e NeiR Automata, todos vêm à mente. Então, por que existem rumores de que a Microsoft passou pela empresa no ano passado em sua busca por desenvolvedores do Xbox Series X?

Tudo isso de acordo com Brad Sams , um membro da Microsoft que já havia escrito sobre o funcionamento interno da empresa, visivelmente no mercado de PCs. Ele faz a afirmação em um tweet, respondendo às notícias recentes de que a Platinum recebeu financiamento da Tencent, uma gigante chinesa de publicação de jogos.

Com certeza, no ano passado, a Microsoft estava procurando comprá-los, acho que o acordo fracassou ou eles decidiram seguir outra direção.

- Brad Sams (@bdsams) 31 de janeiro de 2020

Embora não exista nenhuma evidência sólida de que a Microsoft esteja buscando a platina, a teoria retém água. As duas empresas têm uma história recente: a Platinum estava fazendo um título de sonho para o Xbox One em Scalebound . O infeliz projeto começou a ser desenvolvido em 2013, foi anunciado na E3 2014 e cancelado em 2017, após um atraso no mesmo ano. As duas empresas não trabalham juntas em capacidade direta desde então. Isso levanta a questão; apesar das alegações de que a Microsoft queria trabalhar com a Platinum novamente, o cancelamento de Scalebound deixou alguns ferimentos antigos?

Olhando para o futuro, isso não parece importar, pelo menos não para a Platinum Games. Com o financiamento da Tencent, a empresa está se movendo para auto-publicar vários títulos. O trabalho já começou com o The Wonderful 101 , que recebeu mais de um milhão de dólares em financiamento no Kickstarter no mesmo dia em que foi lançado. Esta enorme quantidade esmagou os objetivos de expansão do Kickstarter, o que significa que o clássico Wii-U chegará ao PC, PS4 e Switch.

Se você já conheceu títulos de platina anteriores, o futuro já parece brilhante, ou pelo menos misterioso. A Platinum lançou recentemente um novo site chamado Platinum 4 , que sugere a possibilidade de três novos títulos fora da remasterização do The Wonderful 101 . Isso tudo está no estilo esquisito e maravilhoso da Platinum, e agora que a empresa pode operar livre de qualquer influência, o que vem a seguir certamente será interessante.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.