A Examu anunciou que suspenderá todas as suas operações no final de fevereiro de 2020. O estúdio foi fundado em 1999 e ficou conhecido como Yuki Enterprise, antes de mudar de nome para Examu em março de 2007. O estúdio desenvolveu muitos lutadores de anime 2D de nicho lançados na última década , principalmente lutadores usando outros IPs.

Todos os projetos em andamento do estúdio, incluindo o suporte on-line de jogos em andamento, serão transferidos para o Team Arcana, o estúdio por trás do Arcana Heart e formado pela equipe do Examu, por isso não é como se eles estivessem desaparecendo. A equipe Arcana foi fundada em 2000 e era de propriedade da Examu.

O anúncio no site oficial da Examu também mencionou como "decidimos suspender nossos negócios por enquanto, mas acreditamos que deixamos nossa marca na história do desenvolvimento de jogos de luta".

A equipe Arcana também está desenvolvendo o Arcana Heart 3 Love Max Six Stars !!!!!! Xtend, um acompanhamento de Arcana Heart 3 Love Max Six Stars !!!!!! disponível no Steam.

Para citar alguns exemplos, a Examu desenvolveu o Nitroplus Blasterz: Heroines Infinite Duel , disponível no PS3, PS4 e PC via Steam. Este jogo inclui várias personagens principais femininas de romances visuais populares fora das obras de Nitroplus, como Sabre de Fate / Stay Nigh t de Type-Moon.

Examu também desenvolveu o Aquapazza - Aquaplus Dream Match, no Arcade e PS3. Este possui personagens de jogos do Aquaplus, como Utawarerumono , Tears to Tiara e To Heart.

O terceiro jogo desenvolvido pela Examu que mencionaremos é Million Arthur: Arcana Blood, no Arcade, PS4 e Steam. Este usa personagens da franquia Million Arthur da Square Enix e inclui personagens como Riesz de Seiken Densetsu 3 / Trials of Mana , High Score Girl e Iori Yagami de The King of Fighters da SNK.

Fonte: Examu via Game Watch


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.