Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Às vezes, todos nos encontramos presos em jogos, serei o primeiro a admitir isso. Eu procurei wikis e orientações para a maioria dos jogos que eu jogo, especialmente se eu quero um certo resultado. E se, em vez de usar o YouTube ou um wiki, você pudesse perguntar ao seu console como vencer um chefe ou resolver um quebra-cabeça? A Sony tem uma resposta para isso, mas também venderá algumas microtransações.

De acordo com sua patente mais recente , a Sony está desenvolvendo uma IA que, em essência, o ajudará a se soltar se você acertar uma parte difícil do seu jogo. Obviamente, a descrição oficial é muito mais complicada, mas fornece alguns exemplos úteis de quando essa tecnologia seria usada. Por exemplo, quando um jogador pergunta "como derrotei esse chefe", a IA examinaria os dados coletados de outros jogadores. Esses dados incluiriam a construção de personagens de outros jogadores e quaisquer itens ou habilidades que eles usassem para ganhar. A IA mostraria ao jogador o que quer que fosse esse item e, supostamente, a maneira mais rápida de obtê-lo. Isso pode levar as microtransações a serem a melhor maneira de vencer um chefe, embora nem sempre seja esse o caso. Em alguns casos, os recursos apontados para um jogador são simplesmente adquiridos no jogo, sem gastar dinheiro do mundo real. Outros, no entanto, poderiam ser facilmente obtidos através de microtransações, e a IA apontará o jogador nessa direção.

Essa premissa é estranhamente semelhante à ajuda de inteligência artificial incorporada ao Google Stadia , embora pareça um pouco mais detalhada. Dito isto, este é apenas um documento de patente sem tecnologia real para nós vermos. Teremos que esperar se a Sony realmente trouxer essa tecnologia para nós, possivelmente com o PlayStation 5. Ainda não há muitas informações no PS5, mas seu site foi lançado recentemente: você pode ler sobre isso aqui.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.