À primeira vista, Prince of Persia não parece ser a escolha mais natural para uma sala de fuga. Certamente posso ver o Portal da Valve sendo um candidato, mas o príncipe persa? Porém, quando você toma um momento, a abordagem dos quebra-cabeças dos títulos com certeza pode ser adaptada a uma experiência significativa, especialmente quando combinada com as tecnologias de RV; e foi exatamente isso que a Ubisoft decidiu fazer!

Intitulado Prince of Persia: The Dagger of Time , a experiência está abrindo nesta primavera e dará a quatro pessoas a chance de trabalharem juntas para resolver quebra-cabeças através de uma série de travessuras que alteram o tempo. Este projeto é uma criação da Ubisoft Düsseldorf, o estúdio por trás de duas salas de fuga de Assassin's Creed VR da mesma marca. A narrativa gira em torno de jogadores que precisam escapar da Fortaleza do Tempo para impedir um exército de Sand Monsters. Isso tudo soa típico Príncipe da Pérsia então.

Em uma postagem no blog da Ubisoft, eles entrevistaram Cyril Voiron, o produtor executivo da Ubisoft Escape Games. Quando perguntado por que Prince of Persia foi selecionado, ele continuou dizendo: “queríamos explorar uma marca diferente. O controle do tempo é o elemento chave em nossa sala de escape de realidade virtual, como nos jogos Prince of Persia . ”

Apesar de até quatro jogadores poderem aproveitar a experiência, apenas uma Adaga do Tempo estará em jogo para cada grupo. Os designers garantiram que pistas visuais e de áudio avisassem o restante da equipe de que o tempo está sendo manipulado. O jogo também contará com uma missão dando ao NPC na forma da Imperatriz do Tempo, Kaileena. Os jogadores terão a chance de interagir com ela ao longo da experiência, pois ela fornece orientação narrativa. A exploração vertical e os ambientes repletos de armadilhas pelas quais a franquia é conhecida também entraram na sala de fuga de VR, graças às “diferentes torres da Fortaleza do Tempo que você precisa explorar. Quanto às armadilhas, você pode querer assistir o seu passo!

Prince of Persia foi relançado em 2008, no entanto, esse título nunca foi seguido de uma sequência e a série ficou em estagnação desde então. Bem; não muito desde então. Recebemos o esquecível filme de Jake Gyllenhaal, “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo”, ao lado de Príncipe da Pérsia: As Areias Esquecidas em 2010. O criador original da série deu uma resposta mais do que esperançosa a Chrissy Teigen, de todas as pessoas , sobre um possível retorno para o Prince of Persia . Não tenho certeza de que uma sala de fuga é o que ele quis dizer.

Chrissy, conheço algumas outras pessoas que se sentem da mesma maneira. Estamos fazendo o nosso melhor para que isso aconteça! https://t.co/guYWh1n0E8

- Jordan Mechner (@jmechner) 10 de janeiro de 2018

Em um movimento positivo e inclusivo, os Jogos de Escape da Ubisoft também garantiram que o jogo fosse acessível para pessoas com diferentes níveis de habilidade. “Desenvolvemos um sistema de controle com um botão para facilitar a todos. Sempre testamos nossos quartos com cadeirantes; essa é uma experiência acessível a cadeiras de rodas. ”

Que outros jogos você gostaria de ver transformados em uma experiência mais física? Você vai conferir a sala de fuga VR do Prince of Persia ? Deixe-nos saber nos comentários.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.