Até o final deste ano, a Adobe deixará oficialmente de oferecer suporte ao Flash Player e quase todos os principais navegadores da Web também removerão o suporte ao Flash. Normalmente, isso significaria a morte de milhares de jogos em Flash que existem há anos na Internet, se não pelos esforços de um projeto ambicioso chamado Flashpoint.

Em 2017 , a Adobe anunciou que deixaria de oferecer suporte ao Flash no final de 2020. A empresa passou os últimos três anos trabalhando com outras empresas de tecnologia como Facebook, Apple, Microsoft e Google para tornar a transição o mais suave possível. E embora muitos jogos e aplicativos tenham mudado para o HTML5 ou o Unity, ainda há uma infinidade de títulos que ainda não foram lançados e provavelmente nunca ocorrerão devido à idade desses jogos e ao prazo iminente.

Até o momento, o Flashpoint da BlueMaxima salvou mais de 36.000 jogos offline , usando a tecnologia de código aberto que permite baixar e jogar uma enorme biblioteca de jogos e animações. E você pode solicitar a adição de novos jogos se o seu favorito ainda não estiver lá. Confira o trailer abaixo para obter mais informações sobre o projeto e como ele funciona:

Embora a maioria dos jogos salvos seja bastante simplista, você pode argumentar que eles ajudaram a dar origem a muitos jogos móveis e independentes que existem hoje em dia , uma vez que ensinaram aos criadores de ideias como debater e desenvolver videogames desde tenra idade. Como alguém que cresceu jogando esses jogos em laboratórios de informática durante meu tempo livre, eu chegaria ao ponto de dizer que eles são uma parte incrivelmente importante da história dos jogos e é reconfortante que eles estejam sendo preservados.

O site oficial possui links para download dos jogos: um é a coleção completa, que ocupa cerca de 290 GB de espaço, enquanto o outro é uma versão muito menor que baixa apenas os jogos que você realmente joga.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.